emissão em direto

“CADA-AVE-VAL” atraiu entusiastas da ornitologia à vila

O Pavilhão Municipal Dr. João Francisco Ribeiro Corrêa, no Cadaval, serviu de palco para a realização da 11.ª Exposição Internacional da Confederação Ornitológica Mundial “Avixira 2022 – CADA-AVE-VAL”, que decorreu entre os dias 4 e 6 de novembro.

O Pavilhão Municipal Dr. João Francisco Ribeiro Corrêa, no Cadaval, serviu de palco para a realização da 11.ª Exposição Internacional da Confederação Ornitológica Mundial “Avixira 2022 – CADA-AVE-VAL”, que decorreu entre os dias 4 e 6 de novembro.

Foram cerca de 215 os criadores de aves que participaram. Em simultâneo com a exposição e concurso decorreu a “Feira de Aves”, onde foi possível adquirir pássaros expostos pelos criadores, assim como muitos outros produtos que estão inerentes à prática desta atividade, nomeadamente, alimento para as próprias aves.

Nos dois últimos dias do mês de outubro, as aves entraram a concurso perante o júri da Organização Mundial de Juízes, que foi obrigatoriamente constituído por elementos de três países. Posteriormente procedeu-se à entrega das “Penas de Ouro”, “Rosetas” e outras distinções honrosas a nível individual e coletivo.

Este evento contou com a organização do Clube Ornitológico de Vialonga (COV), do Clube Ornitológico de Peniche (COP/PEN) e do 3 CÊS, tendo também contado com o apoio dos Amigos Ornitológicos, da Federação Ornitológica Nacional Portuguesa e do Município do Cadaval.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.