Cadaval vai assinalar “Dia Mundial do Coração”

A 29 de setembro comemora-se a nível mundial o “Dia do Coração”, uma data criada pela Federação Mundial do Coração (World Heart Federation) que visa informar e sensibilizar a população sobre as doenças cardiovasculares, assim como reforçar a importância da prática de exercício físico e da adoção de um estilo de vida ativo e saudável. Nesse sentido, o Município do Cadaval desenvolveu uma programação inserida nesta temática.

A 29 de setembro comemora-se a nível mundial o “Dia do Coração”, uma data criada pela Federação Mundial do Coração (World Heart Federation) que visa informar e sensibilizar a população sobre as doenças cardiovasculares, assim como reforçar a importância da prática de exercício físico e da adoção de um estilo de vida ativo e saudável. Nesse sentido, o Município do Cadaval desenvolveu uma programação inserida nesta temática.

A comemoração desta efeméride irá arrancar no Cadaval no dia 29 de setembro, no qual irão ser desenvolvidas ações de sensibilização pelas diversas sedes de freguesia do concelho.

No dia seguinte, pelas 10h00, inicia-se mais uma edição da “Feira do Livro Solidária”, uma iniciativa dinamizada pela Biblioteca Municipal do Cadaval (BMC), que decorrerá na Praça da República, na vila, em simultâneo com o mercado EcoRural. Ainda na manhã de dia 30, também na Praça da República, decorrerá um workshop de nutrição e degustação com Filipa Rodrigues (nutricionista).

A programação estende-se pela tarde, na qual decorrerá a apresentação do livro “Ser Campeão no ringue como na vida”, de Fernando Fernandes, que irá acontecer na BMC, pelas 15h00. Segue-se, pelas 16h30, no Parque de Lazer da Vila, a realização de uma Masterclass de Kickboxing (inscrições obrigatórias em www.cm-cadaval.pt).

A aula de AeroLocal (inscrições obrigatórias), promovida por Adriano Araújo (Conquista Ginásio), irá encerrar a programação, estando a sua realização agendada para 1 de outubro, pelas 10h30, também no Parque de Lazer.

“Estendal do Coração”

Desde 7 de setembro que os munícipes e instituições com interesse em participar na atividade “Estendal do Coração” poderão levantar a sua t-shirt numa das sete Juntas de Freguesia ou na BMC.

Posteriormente deverá ilustrar a camisola enquadrada no tema “Dia Mundial do Coração” e participar de acordo com as seguintes sugestões apresentadas: ilustração temática da t-shirt, com entrega (na BMC ou Junta de Freguesia) a fim de ser colocada no “Estendal do Coração”, que ficará instalado no Jardim do Parque de Lazer da Vila entre os dias 29 de setembro e 12 de outubro, e ilustração temática da t-shirt, registo fotográfico e publicação nas redes sociais com #diadocoraçãocadaval como hashtag. Será possível participar das duas formas.

As t-shirts ilustradas devem ser entregues até ao dia 25 de setembro e todos os trabalhos devem ser identificados com o nome e localidade do autor. As técnicas para ilustração da peça de roupa são livres, dando azo à imaginação de cada participante (exemplos: pintura, colagem, tecido cosido, bordado).

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.