emissão em direto

Cais Palafítico e Observatório de Aves na Lagoa de Óbidos

Vai ser inaugurada no dia 28 de outubro, pelas 16h, no Nadadouro, o Cais Palafítico e Observatório de Aves na Lagoa de Óbidos.

Vai ser inaugurada no dia 28 de outubro, pelas 16h, no Nadadouro, o Cais Palafítico e Observatório de Aves na Lagoa de Óbidos.

A obra pretende sobretudo o estabelecimento de relações entre o homem e a natureza, nas suas várias vertentes, ou seja, a cultura da pesca de bivalves, como meio de subsistência de várias famílias, a observação das aves no seu habitat natural, atividades de lazer em família, atividades desportivas e turísticas.

Procura promover e valorizar os habitats naturais, a exploração sustentável dos recursos existentes e assegurar a continuidade histórica das atividades económicas.

Últimas Notícias

Despiste provoca três feridos

O despiste de um carro no Chão da Parada, na União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, provocou neste domingo três feridos ligeiros, transportados para o hospital das Caldas da Rainha.

PSD deverá escolher entre Jorge Varela e Hugo Oliveira para candidato à Câmara

O PSD nacional encomendou à empresa Pitagórica uma consulta telefónica sobre as próximas eleições autárquicas no concelho das Caldas, na qual aparecem apenas como alternativa à presidência da Câmara, por este partido, Hugo Oliveira, deputado na Assembleia da República e vereador na Câmara das Caldas, e Jorge Varela, ex-presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro (atualmente subdiretor da ESECS-Escola Superior de Educação e Ciências Sociais).

Rotary distingue comandante dos bombeiros e ciclista João Almeida como profissionais do ano

O Rotary Club das Caldas da Rainha distinguiu, no dia 17 de janeiro, dois profissionais que se destacaram pela sua contribuição à comunidade local, durante uma cerimónia realizada no restaurante “A Lareira”.
Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, recebeu o prémio “Mérito de Carreira Profissional”, enquanto o ciclista João Almeida foi homenageado com o prémio “Mérito Profissional do Ano” pela sua carreira de sucesso no ciclismo nacional e internacional.