emissão em direto

Caldas da Rainha Ladies Open envolveu entidades das Caldas

O Caldas da Rainha Ladies Open voltou a ser um sucesso com o público a acorrer em grande número ao longo dos 8 dias do torneio realizado no Complexo Municipal de Ténis de Caldas da Rainha.

O Caldas da Rainha Ladies Open voltou a ser um sucesso com o público a acorrer em grande número ao longo dos 8 dias do torneio realizado no Complexo Municipal de Ténis de Caldas da Rainha.

Numa iniciativa da Nuno Mota Tennis Academy, Pituca Premium e SC Sports, com o apoio do Município de Caldas da Rainha, Federação Portuguesa de Ténis e ITF (Federação Internacional de Ténis), o evento voltou a afirmar-se como a “mais importante competição da modalidade, na sua vertente feminina, realizada em Portugal”.

Para Nuno Miguel Sardinha, da organização, o evento constitui uma oportunidade de exposição das marcas das Caldas, da região e nacionais já que as imagens do evento chegam a mais de 100 milhões de pessoas através dos canais de streaming da ITF, chegando a todo o país através da Sport TV.

Uma das marcas que voltou a estar presente no evento em 2022 foi a Decénio (coleções de mulher e homem com representação nas Caldas), que uma mais uma vez foi a Wear Sponsor do Caldas da Rainha Ladies Open. Para Mariane Novais, diretora de Marketing é importante a marca assumir o incentivo ao desporto. “Uma marca tão próxima de mulheres com garra faz todo o sentido”, declarou. 

Outras das vertentes que voltou a afirmar-se no evento foi a vocação formativa da iniciativa. Ao longo de 10 dias, os alunos dos cursos profissionais de Desporto, Turismo e Audiovisuais do Agrupamento de Escolas Rafeal Bordalo Pineiro interagiram com profissionais dos diversos sectores contribuindo, na ótica da organização, de forma decisiva para o sucesso da iniciativa.

Os alunos do 2.º e 3.º ano do curso profissional de Técnico de Audiovisuais, foram constituídos, em duas equipas, uma responsável pelas fotografias, vídeos e transmissão em direto, para diversas redes sociais, incluindo a do próprio evento e outra integrada na equipa de produção que realizou para a Sport TV.

O curso profissional de Técnico de Turismo também colaborou no evento, prestando apoio aos atletas e marcando presença na área da receção do evento.

Os estudantes de desporto colaboraram como fiscais linha e apanha bolas.

Uma das novidades da edição deste ano foi a inclusão de uma vertente de solidariedade social no Caldas da Rainha Ladies Open, com a representação da associação caldense, Ordem do Trevo. Segundo Nuno Sardinha é a afirmação do Ténis como “uma modalidade inclusiva onde há lugar para todos”.

Para José Viegas, presidente da Ordem do Trevo, foi importante a presença pela qualidade do evento e por estarmos associados a uma organização exemplar e realizada nas Caldas da Rainha.

tenis 2
Ordem do Trevo esteve representada no Caldas da Rainha Ladies Open

Últimas Notícias

Novo presidente do Politécnico quer afirmação como Universidade

“Após 40 anos de existência do Instituto Politécnico de Leiria, defendo que reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade, que para além do ensino politécnico, ministre também o ensino universitário, podendo outorgar todos os graus académicos previstos na lei”, afirmou Carlos Rabadão, após ser empossado presidente do Politécnico de Leiria no dia 22 de setembro.

Festival de Insufláveis assinala regresso às aulas

De forma a assinalar o início de um novo ano letivo, o Município de Óbidos, com a colaboração da FADL – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria e da Associação Óbidos Dance, pretende proporcionar às crianças um dia diferente, cheio de atividade física e diversão.

Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe. A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua […]

Autarcas pedem levantamento de interdição da “toneira” na Lagoa

Reuniram no passado dia 22, com caráter de urgência, nos Paços do Concelho, em Óbidos, os presidentes da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, e das Caldas da Rainha, Vítor Marques, e da Junta de Freguesia do Vau, Frederico Lopes, com a secretária de Estado das Pescas, Agricultura e Alimentação, Teresa Coelho, com o intuito de manifestar a preocupação referente à Portaria número 238/2022, de 15 de setembro, que aprova as normas reguladoras do exercício da pesca comercial nas águas interiores não marítimas na Lagoa de Óbidos.