emissão em direto

Caldas da Rainha presente no Salão do Imobiliário e Turismo Português em Paris

A consultora imobiliária da RE/MAX - Vantagem Real, Lília Romão vai representar este mês as Caldas da Rainha no Salão Imobiliário e do Investimento Português em Paris “A la découverte du Portugal”.

Trata-se da 10ª edição do Salão do Imobiliário e Investimento Português em Paris que terá lugar no parque de exposições “Espace Champerret” em Paris, de 22 a 24 de setembro. “É um certame dedicado exclusivamente ao mercado português e dedicado a quem queira investir no ramo imobiliário em Portugal”, explicou, a consultora.

É segundo esta responsável o maior evento de promoção de Portugal na Europa e no meu caso “uma oportunidade para promover as Caldas da Rainha e toda a Costa de Prata”, salientou, revelando que da RE/MAX – Grupo Vantagem vão para Paris dez profissionais do ramo.

 “É uma verdadeira plataforma de intercâmbios e encontros, entre expositores e visitantes franceses, que desejam viver, investir, trabalhar ou descobrir os atrativos de Portugal e que procuram respostas concretas e completas para todos os seus projetos”, relatou.

Um salão único dedicado ao imobiliário e investimento português onde a organização conta receber cerca de 10 mil visitantes num certame com cerca de 150 expositores e mais de 50 nacionalidades. Os três dias de exposição contarão com mais de 40 conferências em agenda.

O salão será “o ponto de encontro das empresas e instituições que mais se destacam no setor imobiliário e turístico em Portugal, que terão a oportunidade de contactar diretamente com profissionais e particulares convidando-os a conhecer as oportunidades que o imobiliário português tem para oferecer”, adiantou.

“Queremos atrair bom investimento para a região”

“Estamos a angariar o máximo de casas, apartamentos, espaços comerciais das Caldas e da região para mostrar o que temos”, contou, Lília Romão referindo que “associa a cada oferta a história da localidade, como as praias, golfe, desportes náuticos e gastronomia. Por exemplo das Caldas da Rainha leva “a história do mais antigo Hospital Termal do mundo, da Praça da Fruta, da praia da Foz do Arelho, Lagoa entre outras atrações”.

“Eu sou natural de Montijo e vim viver para as Caldas da Rainha. O concelho tem um encanto especial e o que mais me fascinou foi a simplicidade de se viver aqui e isto é muito importante para qualquer estrangeiro que pensa habitar nesta zona”, referiu.

A consultora imobiliária da RE/MAX Vantagem Real com sede na Praça da República nas Caldas diz que esta região é o destino preferido de muitos franceses, ingleses e belgas. “Esta zona é procurada por nómadas digitais que que trabalham remotamente, seniores motivados pela qualidade de vida e poder de compra competitivo ou pessoas que querem investir numa segunda casa”, relatou. “Também existe investidores estrangeiros que procuram oportunidades de investimento imobiliário”, adiantou.

“A beleza natural da Costa de Prata, o clima, a segurança e o facto de estarmos a 40 minutos do aeroporto”, são segundo Lília Romão algumas das razões que leva os estrangeiros a escolher o Oeste para viver. 

Ao longo destes 10 anos, o salão tem-se afirmado como um encontro incontornável da promoção de Portugal em França, nas vertentes de destino de expatriação, de investimento imobiliário e empresarial.

Lília Romão é consultora imobiliária há cerca de oito e tem-se dedicado nos últimos anos ao mercado internacional.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.