emissão em direto

Caldas da Rainha recebe outra vez Rally das Petrolettes

Caldas da Rainha volta a ser, pelo quarto ano consecutivo, uma das cidades portuguesas a participar no Rallly das Petrolettes, um evento internacional que reúne mulheres motards de todo o mundo num fim de semana único, dedicado à paixão pelas duas rodas.

A edição de 2025 realiza-se a 31 de maio e é organizada localmente pela Petroleader Daniela Félix. Este evento integra-se num movimento global, iniciado na Alemanha, que tem como objetivo mobilizar o maior número possível de mulheres a andar de mota no mesmo fim de semana, à escala mundial.

O Rallly das Petrolettes das Caldas da Rainha é um passeio gratuito, mas de inscrição obrigatória, dirigido exclusivamente a mulheres com mota.

As inscrições decorrem entre os dias 1 e 30 de abril, através das redes sociais oficiais do grupo local – Petrolettes de Caldas da Rainha.

O percurso de 2025 será realizado na região Oeste, e conta com o apoio de diversos patrocinadores e parceiros locais, nomeadamente: Motoschool, Transwhite, Lapsmoto e Photodiniz.

A organização é também garantida por um grupo de voluntárias e voluntários que asseguram a segurança e logística do evento.

O Rallly das Petrolettes tem vindo a crescer de ano para ano, promovendo não só o motociclismo no feminino, mas também o convívio, a liberdade e a descoberta de novas rotas e paisagens.

Últimas Notícias

Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos

Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.

Homem esfaqueado em festa

Uma festa na associação da Lagoa Parceira, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma zaragata em que um homem foi esfaqueado no pescoço, na madrugada do passado dia 20.

Ana Bacalhau cantou a liberdade no CCC

“A Liberdade está a passar por aqui” foi o concerto que Ana Bacalhau levou na véspera de 25 de abril ao Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.