Caldas eliminado da Taça de Portugal

As equipas da série D da Liga 3 defrontaram-se para a Taça no passado domingo, no Campo Pardal Monteiro, onde o Pêro Pinheiro venceu o Caldas Sport Clube, depois de no prolongamento se verificar o empate a uma bola. As grandes penalidades fizeram a diferença (5-3).

As equipas da série D da Liga 3 defrontaram-se para a Taça no passado domingo, no Campo Pardal Monteiro, onde o Pêro Pinheiro venceu o Caldas Sport Clube, depois de no prolongamento se verificar o empate a uma bola. As grandes penalidades fizeram a diferença (5-3).

A primeira parte foi marcada nos primeiros quinze minutos por uma contrariedade para o Caldas, com a saída forçada de Luís Farinha. O jogo foi equilibrado mas os alvinegros deixaram escapar a vitória quando João Rodrigues falhou uma grande penalidade ao cair do tempo regulamentar.

O prolongamento começou da melhor forma, com Marcelo Marquês a marcar, mas uma falta dentro da área quase no último lance da partida acabou por levar o Pêro Pinheiro a aproveitar a grande penalidade e fazer o empate.

No desempate por grandes penalidades, Militão não marcou enquanto que o Pêro Pinheiro não desperdiçou nenhum oportunidade, afastando o Caldas da Taça. O Pêro Pinheiro irá na segunda eliminatória ao campo do União de Tomar.

Árbitro: Fábio Loureiro; Árbitros assistentes: Luís Ramos e Luís Cabral

Pêro Pinheiro: Francisco Enes, João Hilário, Sidney Osei, Miguel Rodeia, Gonçalo Agrelos, Tomás Loureiro, Diogo Pires, Miguel Bissula, André Pedrosa, Francisco Varela e Chiquinho

Suplentes: Miguel Soares, Zé Maria, Rafael Carvalho, André Galamba, Francisco Bastos, Kenedi Oliveira e Bernardo Antunes

Substituições: Gonçalo Agrelos (por Francisco Bastos, aos 63 minutos), João Hilário (por Bernardo Antunes, aos 71 minutos), André Pedrosa (por Zé Maria, aos 83 minutos), Sidney Osei (por Rafael Carvalho, aos 83 minutos) e Miguel Rodeia (por Kenedi Oliveira, aos 106 minutos)

Treinador: Sandro Mendes

Cartões amarelos: Diogo Pires (aos 90 minutos + 1) e Chiquinho (aos 119 minutos)

Golos: Chiquinho (aos 119 minutos); nas grandes penalidades: Chiquinho, Tomás Loureiro, Rafael Carvalho, Bernardo Antunes e Miguel Bissula

Caldas: Diogo Garrido, Yordi Marcelo, Pepo, Thomas Militão, Luís Farinha, Diogo Clemente, Evandro Barros, Eduardo Monteiro, João Rodrigues, Leandro Borges e Miguel Rebelo

Suplentes: Wilson Soares, Luís Marcelino, David Santos, Nuno Januário, Marcelo Marquês, Gonçalo Chaves, Filipe Cascão, André Simões e Henrique Henriques

Substituições: Luís Farinha (por Nuno Januário, aos 14 minutos), Evandro Barros (por Henrique Henriques, aos 46 minutos), Pepo (por Marcelo Marquês, aos 71 minutos), Miguel Rebelo (por Gonçalo Chaves, aos 88 minutos), David Santos (por Diogo Clemente, aos 104 minutos) e João Rodrigues (por Filipe Cascão, aos 104 minutos)

Treinador: José Vala

Cartões amarelos: Eduardo Monteiro (aos 88 minutos), Leandro Borges (aos 98 e 119 minutos) e David Santos (aos 113 minutos)

Cartão vermelho: Leandro Borges (aos 119 minutos)

Golos: Marcelo Marquês (aos 91 minutos); nas grandes penalidades: Gonçalo Chaves, David Santos e Henrique Henriques

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.