emissão em direto

Caldas eliminado da Taça de Portugal

As equipas da série D da Liga 3 defrontaram-se para a Taça no passado domingo, no Campo Pardal Monteiro, onde o Pêro Pinheiro venceu o Caldas Sport Clube, depois de no prolongamento se verificar o empate a uma bola. As grandes penalidades fizeram a diferença (5-3).

As equipas da série D da Liga 3 defrontaram-se para a Taça no passado domingo, no Campo Pardal Monteiro, onde o Pêro Pinheiro venceu o Caldas Sport Clube, depois de no prolongamento se verificar o empate a uma bola. As grandes penalidades fizeram a diferença (5-3).

A primeira parte foi marcada nos primeiros quinze minutos por uma contrariedade para o Caldas, com a saída forçada de Luís Farinha. O jogo foi equilibrado mas os alvinegros deixaram escapar a vitória quando João Rodrigues falhou uma grande penalidade ao cair do tempo regulamentar.

O prolongamento começou da melhor forma, com Marcelo Marquês a marcar, mas uma falta dentro da área quase no último lance da partida acabou por levar o Pêro Pinheiro a aproveitar a grande penalidade e fazer o empate.

No desempate por grandes penalidades, Militão não marcou enquanto que o Pêro Pinheiro não desperdiçou nenhum oportunidade, afastando o Caldas da Taça. O Pêro Pinheiro irá na segunda eliminatória ao campo do União de Tomar.

Árbitro: Fábio Loureiro; Árbitros assistentes: Luís Ramos e Luís Cabral

Pêro Pinheiro: Francisco Enes, João Hilário, Sidney Osei, Miguel Rodeia, Gonçalo Agrelos, Tomás Loureiro, Diogo Pires, Miguel Bissula, André Pedrosa, Francisco Varela e Chiquinho

Suplentes: Miguel Soares, Zé Maria, Rafael Carvalho, André Galamba, Francisco Bastos, Kenedi Oliveira e Bernardo Antunes

Substituições: Gonçalo Agrelos (por Francisco Bastos, aos 63 minutos), João Hilário (por Bernardo Antunes, aos 71 minutos), André Pedrosa (por Zé Maria, aos 83 minutos), Sidney Osei (por Rafael Carvalho, aos 83 minutos) e Miguel Rodeia (por Kenedi Oliveira, aos 106 minutos)

Treinador: Sandro Mendes

Cartões amarelos: Diogo Pires (aos 90 minutos + 1) e Chiquinho (aos 119 minutos)

Golos: Chiquinho (aos 119 minutos); nas grandes penalidades: Chiquinho, Tomás Loureiro, Rafael Carvalho, Bernardo Antunes e Miguel Bissula

Caldas: Diogo Garrido, Yordi Marcelo, Pepo, Thomas Militão, Luís Farinha, Diogo Clemente, Evandro Barros, Eduardo Monteiro, João Rodrigues, Leandro Borges e Miguel Rebelo

Suplentes: Wilson Soares, Luís Marcelino, David Santos, Nuno Januário, Marcelo Marquês, Gonçalo Chaves, Filipe Cascão, André Simões e Henrique Henriques

Substituições: Luís Farinha (por Nuno Januário, aos 14 minutos), Evandro Barros (por Henrique Henriques, aos 46 minutos), Pepo (por Marcelo Marquês, aos 71 minutos), Miguel Rebelo (por Gonçalo Chaves, aos 88 minutos), David Santos (por Diogo Clemente, aos 104 minutos) e João Rodrigues (por Filipe Cascão, aos 104 minutos)

Treinador: José Vala

Cartões amarelos: Eduardo Monteiro (aos 88 minutos), Leandro Borges (aos 98 e 119 minutos) e David Santos (aos 113 minutos)

Cartão vermelho: Leandro Borges (aos 119 minutos)

Golos: Marcelo Marquês (aos 91 minutos); nas grandes penalidades: Gonçalo Chaves, David Santos e Henrique Henriques

Últimas Notícias

Leitura interpretada da obra ‘Corpo-delito na sala de espelhos’

O ‘Página 1’, Clube de Leitura do Instituto Politécnico de Leiria, promoveu uma leitura interpretada da obra ‘Corpo-delito na sala de espelhos’, de José Cardoso Pires, no Museu Nacional de Resistência e Liberdade, na Fortaleza de Peniche. A iniciativa teve lugar na última quinta-feira, com o propósito de articular a promoção da leitura no ensino superior, o potencial enriquecedor do teatro e a reflexão coletiva que o texto proporciona.

Loja Provoca Arte com ciclo de exposições na montra

Teve início este mês, com trabalhos de Manuel Bandeira Duarte, um ciclo de exposições na montra da Provoca Arte, uma loja de material de belas-artes, artes decorativas e papelaria técnica nas Caldas da Rainha.

Concurso de Vinhos Leves da Região de Lisboa distinguiu dez vinhos

Foram entregues no passado domingo as medalhas de ouro e prata relativas ao 13.º Concurso de Vinhos Leves da Região de Lisboa. Nesta edição, inserida na programação da 25.ª Festa das Adiafas e XXI Festival Nacional do Vinho Leve, a decorrer no Cadaval até 27 de outubro, houve dez distinções – quatro de ouro e seis de prata.

Tenistas caldenses campeões

Mariia Nozdrachova, atleta do Clube Ténis das Caldas da Rainha /Felner Tennis Academy, sagrou-se vencedora do “prize money” de dois mil euros realizado em Faro ao bater na final a sua colega Lara Pia, com os parciais de 6/0 e 6/0.