emissão em direto

Taça de Portugal

Caldas eliminou Marinhense nas grandes penalidades (4-2)

Em dia de clássico distrital, Atlético Clube Marinhense (do Campeonato de Portugal) e Caldas Sport Clube (da Liga 3) procuravam seguir em frente na Taça de Portugal, num jogo só decidido nas grandes penalidades (4-2 para os caldenses).

Taça de Portugal

Em dia de clássico distrital, Atlético Clube Marinhense (do Campeonato de Portugal) e Caldas Sport Clube (da Liga 3) procuravam seguir em frente na Taça de Portugal, num jogo só decidido nas grandes penalidades (4-2 para os caldenses).

No passado domingo houve festa da Taça, com bilhetes a um euro para os sócios dos dois clubes e a cinco euros para quem não fosse associado. Venceu o Caldas mas também o desportivismo, pela amizade demonstrada pela equipa marinhense, que foi elogiada pela forma como recebeu no seu campo o clube das Caldas da Rainha.

Foi um jogo equilibrado, com oportunidades para ambas as partes. Com o nulo após os noventa minutos e prolongamento, foi-se para os pontapés da marca de grande penalidade. O guarda-redes caldense Luís Lopes defendeu dois e Cascão apontou o golo decisivo, carimbando a passagem à terceira eliminatória.

O Marinhense alinhou com Leonardo Ferreira, Benny, Luís Oliveira, Bruno Beato, Miguel Pereira, Rúben Coelho (capitão), André Sousa, Miguel Baptista, Pedro Faustino, Kuca e Juan Mosquera.

Jogaram ainda João Magalhães (substituiu Juan Mosquera aos 39’), Edson Mucuana (Miguel Baptista aos 78’), Ryan Omrani (Kuca aos 96’) e Bernardo Ferreira (Pedro Faustino aos 102’).

O treinador Nuno Kata não utilizou Jovam Nikolic, Rodrigo Costinha, Tomás Figueiredo, David Duarte e Miguel Santos.

No capítulo disciplinar, Kuca viu o cartão amarelo aos 65’ e Miguel Pereira aos 118’.

No Caldas, o onze inicial foi composto por Luís Lopes, Nuno Januário, Yordy Marcelo, Thomas Militão (capitão), Rodrigo Dias, Edu Monteiro, Diogo Clemente, Rafa Pinto, Miguel Velosa, Gonçalo Barreiras e Júlio Sousa.

Entraram ainda Ricardo Alexandre, Eba Viegas e David Lopes aos 71’, para os lugares de Júlio Sousa, Gonçalo Barreiras e Nuno Januário, David Santos (Yordi Marcelo aos 85’), Filipe Cascão (Eduardo Monteiro aos 90’+2’) e Tiago Catarino (Miguel Velosa aos 106’).

Por decisão do técnico José Vala não saíram do banco Duarte Almeida, Kevin Lopez e Pepo.

Receberam cartão amarelo Eduardo Monteiro (39’), Thomas Militão (51’) David Santos (90’+1’) e Diogo Clemente (118’)

Últimas Notícias

Comunidade de Leitores e Cinéfilos com tarde cultural no Vau

No dia 20 de outubro, às 15h00, no pavilhão multiusos da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense, no Vau, no concelho de Óbidos, realiza-se a sessão cultural n.º 548 organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha em vinte anos.

Morre em queda do nono andar

Uma mulher de 61 anos morreu na sequência da queda do nono andar de um prédio na Avenida da Independência Nacional que faz esquina com a Rua da Paz, nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, pelas 13h00.

Prisão para trio detido por roubo

Ficaram em prisão preventiva na cadeia de Leiria três homens, com idades entre 28 e 48 anos, detidos em Alfeizerão pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR pelos crimes de roubo, furto qualificado e posse ilegal de armas em vários concelhos do distrito de Leiria e Coimbra.