emissão em direto

Liga 3

Caldas empatou com o Covilhã

O Caldas Sport Clube foi à Covilhã empatar com a equipa local a um golo, no dia 4.

Com este resultado o Sporting da Covilhã, beneficiando do empate do Oliveira dos Hospital nos Açores, garantiu a presença na próxima edição da Liga 3, onde a equipa caldense já tinha assegurado a participação.

O Sporting da Covilhã procurou atacar desde o início, mas mostrou também alguma ansiedade no último terço, com decisões apressadas e falta de discernimento nas zonas de finalização.

Pela frente estava uma equipa solta, a jogar com liberdade, sem pressão, e com a capacidade de, por vezes, incomodar e comprometer as intenções dos da casa.

Num desses lances, o Caldas chegou ao golo, ao minuto 44, por Nhayson, que contribuiu para que o seu adversário tivesse ficado ainda muito mais pressionado.

Daí e até ao intervalo – a compensação foi de 12 minutos – não foi criada qualquer ocasião.

O segundo tempo trouxe uma subida clara de atitude por parte dos serranos, que passaram a pressionar mais o adversário — como lhes competia — e foram acumulando oportunidades, muito impulsionados pelo seu capitão, Ramalho, que foi um verdadeiro exemplo em campo e considerado no final o Homem do Jogo. Aliás, o golo do empate, apontado por Konaté (69’), surgiu precisamente de um bom passe do capitão.

O Caldas reagiu e a partir daí os nervos aumentaram, mas a equipa da casa mostrou consistência e força psicológica suficientes para segurar o empate.

 

Estádio Municipal José Santos Pinto

Árbitro: Rúben Martins

Árbitros assistentes: Paulo Taveira e Luís Oliveira

Quarto árbitro: Tiago Mendes

Sporting da Covilhã: Rafa Oliveira, Zé Simão, Paulinho (Salgado, 90’+1’), Luís Oliveira, Lucas Duarte, Konaté, Mica, D. Santos, F. Garcia, Ramalho (Cap.) (Tiago Caveira, 87’) e Gui Paula (Filipe Maio, 90’+3’).

Suplentes não utilizados: João G., Cornélio, Fuller, Nathan, Rui Peixoto e Piteira.

Treinador: Luís Lourenço

Disciplina: cartão amarelo para Konaté (60’).

Golo: Konaté, 69’.

Caldas Sport Clube: Luis Lopes, Yordy Marcelo, David Pisco (Tiago Catarino, 87’), Pepo (Ricardo Alexandre, 87’), Thomas Militão (Cap.), Diogo Clemente, Miguel Velosa (Nuno Januário, 74’), Rafa Pinto (Balelo, 74’), Tomás Castro, Nhayson e David Lopes (Luís Farinha, 64’).

Suplentes não utilizados: Wilson Soares, Rodrigo Dias, Gonçalo Barreiras e Júlio Sousa.

Treinador: José Vala

Disciplina: cartão amarelo para Pepo (28’) e Diogo Clemente (44’).

Golos: Nhayson, 44’

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.

“Juventude avançada” brilhou no CCC com as “Danças do Mundo Ibérico”

O Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha foi palco de mais uma edição do evento “Danças do Mundo”, agora sob a designação “Danças do Mundo Ibérico”, que trouxe ao público um espetáculo vibrante e cheio de simbolismo.
O espetáculo foi dinamizado pelos seniores de 15 instituições caldenses de apoio a idosos e da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor.