Com este resultado o Sporting da Covilhã, beneficiando do empate do Oliveira dos Hospital nos Açores, garantiu a presença na próxima edição da Liga 3, onde a equipa caldense já tinha assegurado a participação.
O Sporting da Covilhã procurou atacar desde o início, mas mostrou também alguma ansiedade no último terço, com decisões apressadas e falta de discernimento nas zonas de finalização.
Pela frente estava uma equipa solta, a jogar com liberdade, sem pressão, e com a capacidade de, por vezes, incomodar e comprometer as intenções dos da casa.
Num desses lances, o Caldas chegou ao golo, ao minuto 44, por Nhayson, que contribuiu para que o seu adversário tivesse ficado ainda muito mais pressionado.
Daí e até ao intervalo – a compensação foi de 12 minutos – não foi criada qualquer ocasião.
O segundo tempo trouxe uma subida clara de atitude por parte dos serranos, que passaram a pressionar mais o adversário — como lhes competia — e foram acumulando oportunidades, muito impulsionados pelo seu capitão, Ramalho, que foi um verdadeiro exemplo em campo e considerado no final o Homem do Jogo. Aliás, o golo do empate, apontado por Konaté (69’), surgiu precisamente de um bom passe do capitão.
O Caldas reagiu e a partir daí os nervos aumentaram, mas a equipa da casa mostrou consistência e força psicológica suficientes para segurar o empate.
Estádio Municipal José Santos Pinto
Árbitro: Rúben Martins
Árbitros assistentes: Paulo Taveira e Luís Oliveira
Quarto árbitro: Tiago Mendes
Sporting da Covilhã: Rafa Oliveira, Zé Simão, Paulinho (Salgado, 90’+1’), Luís Oliveira, Lucas Duarte, Konaté, Mica, D. Santos, F. Garcia, Ramalho (Cap.) (Tiago Caveira, 87’) e Gui Paula (Filipe Maio, 90’+3’).
Suplentes não utilizados: João G., Cornélio, Fuller, Nathan, Rui Peixoto e Piteira.
Treinador: Luís Lourenço
Disciplina: cartão amarelo para Konaté (60’).
Golo: Konaté, 69’.
Caldas Sport Clube: Luis Lopes, Yordy Marcelo, David Pisco (Tiago Catarino, 87’), Pepo (Ricardo Alexandre, 87’), Thomas Militão (Cap.), Diogo Clemente, Miguel Velosa (Nuno Januário, 74’), Rafa Pinto (Balelo, 74’), Tomás Castro, Nhayson e David Lopes (Luís Farinha, 64’).
Suplentes não utilizados: Wilson Soares, Rodrigo Dias, Gonçalo Barreiras e Júlio Sousa.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Pepo (28’) e Diogo Clemente (44’).
Golos: Nhayson, 44’