emissão em direto

Caldas Rugby Clube 22 – GD Direito B 24

A partida referente à 4ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão - Fase da Permanência - disputado no passado sábado no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, saldou-se com a derrota do Caldas Rugby Clube frente ao GD Direito B por 22-24, em jogo bem disputado até ao apito final.

O Caldas Rugby Clube com inúmeras ausências, lesões, gripe e indisponibilidade de alguns – a equipa é totalmente amadora, recebia a jovem equipa do GD Direito, que também não se apresentou na máxima força.

Aos 9 minutos, uma boa sequência do Direito, a oval jogada, rapidamente, a toda a largura e entrada decidida para o primeiro toque de meta de Gonçalo Cardoso, à ponta. Francisco Pinto, num pontapé bem executado transformou, acrescentando mais dois pontos e abrindo o marcador, 0-7.

Aos 21 minutos uma nova conquista no alinhamento, um moule parado in extremis, uma sequência de pick&go’s e o ensaio, de novo por Gonçalo Cardoso, entre os postes. Conversão fácil de Francisco Pinto e resultado em 0-14.

Aos 29 minutos, Andrés Serrano, com uma excelente iniciativa a ganhar a linha de vantagem até aos 5 metros, várias fases de avançados e o ensaio a ser concretizado por Leonardo Ferreira. Patrick Fonseca, a ser o chutador, não foi feliz, e placard em 5-14.

Aos 36 minutos, Wilson Bento ultrapssou as tentativas de placagem e chegou ao ensaio. Patrick Fonseca voltou a não ser eficaz e o resultado em 10-14.

Aproveitando um erro do Caldas, aos 50 minutos, o Direito concretizou um contra-ataque rápido pelo centro Nuno Peixoto, bem transformado por Francisco Pinto, passando o marcador para 10-21.

Aos 59 minutos, Afonso Oliveira ganhou metros e Wilson Bento só parou para o toque de meta. Patrick Fonseca desta vez esteve bem e transformou, passando o placard para 17-21.

O jogo entrou numa fase de erros de parte a parte, e aproveitando uma placagem em falta, penalizada com amarelo, aos 71 minutos, o Direito foi aos postes e converteu, passando o resultado para 24-17.

Na bola de jogo, o Caldas, por intermédio do seu capitão, José Contreras, concretizou finalmente, após uma sequência de várias conquistas de alinhamentos nos 5 metros seguidas de moules. O pontapé de transformação foi assumido por Oscar D’Amato que não foi feliz, não conseguindo os dois pontos que dariam o empate. Resultado final: 22-24

O Caldas RC alinhou com Afonso Oliveira, André Filipe, Andrés Serrano, António Pardal, David Esteves, Francisco Xavier dos Santos, Gonçalo Peres, João Pedro Lamy, José Contreras, Leonardo Ferreira, Marcos Pedregal, Miguel Saraiva dos Santos, Oscar D’Amato, Patrick Fonseca, Pedro Arruda, Rafael Cavaco, Ricardo Marques, Tomas Jacinto, Vicente Troncoso, Weber Neves e Wilson Bento.

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Ana Clara/ForPhysio.

O capitão caldense recebeu, no final, o pelicano, símbolo de jogador mais influente da sua equipa nesta partida.

Nas duas próximas jornadas, a 15 e 29 Março, o Caldas Rugby Clube tem duas deslocações sempre difíceis, a Loulé para defrontar o RC Loulé e a Vila Real, por indisponibilidade do campo da Pista Gémeos Castro, para defrontar o Guimarães RUFC.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.