emissão em direto

Caldas Rugby Clube apura-se para os 1/8 final da Taça de Portugal

O Caldas Rugby Clube deslocou-se ao norte do país para defrontar o SC Porto, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, tendo vencido o encontro por 27-0.

O Caldas Rugby Clube deslocou-se ao norte do país para defrontar o SC Porto, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, tendo vencido o encontro por 27-0.

A partida teve lugar no sintético do Parque Desportivo de Ramalde, do Inatel, colocando frente a frente duas equipas de diferentes escalões – os caldenses, do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, e os portistas, da 2ª Divisão

Apenas aos 16 minutos surgiu uma quebra da linha defensiva dos visitados e a oval foi bem circulada até à ponta, com André Filipe a chegar ao toque de meta. A conversão de Carlos Prieto foi infeliz, batendo no poste. Marcador em 0-5.

Aos 43 minutos, oval intercetada pelo médio de abertura Manu Carriço, que correu todo o campo sem ser travado e chegou ao segundo ensaio pelicano. Carlos Prieto não concretizou. Placard em 0-10.

Aos 49 minutos, e na sequência de um bem montado “moule” dinâmico os pelicanos chegaram ao toque de meta pelo capitão Ricardo Marques. Transformação por Carlos Prieto e 0-17 no marcador.

Continuaram na mesma toada os caldenses e aos 51 minutos novo ensaio por Manu Carriço, a concluir uma jogada à mão após conquista em fase estática. Carlos Prieto voltou a acertar no poste. 0-22 no placard.

Em tempo de compensação, o Caldas acabou por chegar ao seu quinto ensaio. Conquista na formação ordenada de introdução adversária e Agustin Capoccetti a finalizar após uma bem conseguida fase de avançados. Carlos Prieto falhou a conversão num pontapé difícil. Resultado Final: SC Porto – 0 Caldas RC – 27.

O troféu de MVP da partida foi atribuído a José Contreras.

O Caldas RC alinhou com: Agustin Capoccetti (1E), Alexandre Vieira, André Filipe (1E), Bruno Martins, Carlos Prieto (1T), Cristiano Manuel, Cristóvão Monteiro, David Esteves, Diogo Vasconcelos, Dorin Plameadala, Filipe Nobre, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, José Contreras, Lasha Bzhalava, Luis Gaspar, Manuel Carriço (2E), Ricardo Correia, Ricardo Marques (Cap.) (1E); Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: João Jorge (Physioclem).

Os caldenses regressam à competição do CN1 no dia 11 de dezembro, deslocando-se a Elvas.

Últimas Notícias

Funcionária acusada de desviar dinheiro de taxas moderadoras

O Ministério Público deduziu acusação contra uma mulher que exerceu funções no serviço de atendimento complementar da Nazaré, pertencente ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, e que nesse âmbito está indiciada da prática de crimes de peculato e de recebimento indevido de vantagem.

Radiocomunicações de barcos fiscalizadas

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) levou a cabo no último trimestre de 2021 um conjunto de ações de fiscalização com a Polícia Marítima, numa zona compreendida entre os portos de Caminha e Peniche.

Uma semana com mais 5 mortes e mais 1172 casos ativos no Oeste

Os dados divulgados até à noite de 10 de fevereiro davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 831 óbitos (mais 5 em relação à semana passada) na região Oeste associados à Covid-19. O concelho de Torres Vedras era onde se verificava o maior número de falecimentos, que ascendem a 197 […]