emissão em direto

Caldas Rugby Clube apura-se para os 1/8 final da Taça de Portugal

O Caldas Rugby Clube deslocou-se ao norte do país para defrontar o SC Porto, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, tendo vencido o encontro por 27-0.

O Caldas Rugby Clube deslocou-se ao norte do país para defrontar o SC Porto, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, tendo vencido o encontro por 27-0.

A partida teve lugar no sintético do Parque Desportivo de Ramalde, do Inatel, colocando frente a frente duas equipas de diferentes escalões – os caldenses, do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, e os portistas, da 2ª Divisão

Apenas aos 16 minutos surgiu uma quebra da linha defensiva dos visitados e a oval foi bem circulada até à ponta, com André Filipe a chegar ao toque de meta. A conversão de Carlos Prieto foi infeliz, batendo no poste. Marcador em 0-5.

Aos 43 minutos, oval intercetada pelo médio de abertura Manu Carriço, que correu todo o campo sem ser travado e chegou ao segundo ensaio pelicano. Carlos Prieto não concretizou. Placard em 0-10.

Aos 49 minutos, e na sequência de um bem montado “moule” dinâmico os pelicanos chegaram ao toque de meta pelo capitão Ricardo Marques. Transformação por Carlos Prieto e 0-17 no marcador.

Continuaram na mesma toada os caldenses e aos 51 minutos novo ensaio por Manu Carriço, a concluir uma jogada à mão após conquista em fase estática. Carlos Prieto voltou a acertar no poste. 0-22 no placard.

Em tempo de compensação, o Caldas acabou por chegar ao seu quinto ensaio. Conquista na formação ordenada de introdução adversária e Agustin Capoccetti a finalizar após uma bem conseguida fase de avançados. Carlos Prieto falhou a conversão num pontapé difícil. Resultado Final: SC Porto – 0 Caldas RC – 27.

O troféu de MVP da partida foi atribuído a José Contreras.

O Caldas RC alinhou com: Agustin Capoccetti (1E), Alexandre Vieira, André Filipe (1E), Bruno Martins, Carlos Prieto (1T), Cristiano Manuel, Cristóvão Monteiro, David Esteves, Diogo Vasconcelos, Dorin Plameadala, Filipe Nobre, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, José Contreras, Lasha Bzhalava, Luis Gaspar, Manuel Carriço (2E), Ricardo Correia, Ricardo Marques (Cap.) (1E); Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: João Jorge (Physioclem).

Os caldenses regressam à competição do CN1 no dia 11 de dezembro, deslocando-se a Elvas.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.