emissão em direto

Caldas Rugby Clube em torneio de Setúbal

O Caldas Rugby Clube (CRC) participou num torneio para os mais jovens, dos escalões Sub6 a Sub14, iniciativa da Academia Rugby Club de Setúbal (ARCS), para comemorar o seu 11º aniversário.

O Caldas Rugby Clube (CRC) participou num torneio para os mais jovens, dos escalões Sub6 a Sub14, iniciativa da Academia Rugby Club de Setúbal (ARCS), para comemorar o seu 11º aniversário.

Marcaram presença cerca de 1100 atletas de 20 clubes e o CRC fez-se representar nos escalões Sub6, Sub8 e Sub12 formando equipas conjuntas com o Rugby Clube de Santarém.

No escalão Sub14 a equipa pelicana, orientada por Salvador Palhoto, estreou-se em competição esta época, jogando com o Rugby Clube de Elvas e ARCS, que emprestaram atletas para os encontros realizados.

O CRC alinhou com António Ribeiro, Bernardo Carvalho, Bruno Nascimento, Catarina Lalanda, Leandro Ferreira, Manuel Madaleno, Pedro Pascoal, Rodrigo Bastos e Tomás Valentim.

No primeiro jogo contra Elvas notou-se a falta de experiência dos jovens caldenses, pela primeira vez a competirem no modelo de Rugby X e num terreno de jogo de maiores dimensões. Embora não tenham conseguido marcar, concretizaram placagens e nunca desistiram do resultado.

No jogo contra Setúbal a história foi bem diferente, pois embora tenham mantido a mesma postura defensiva, estiveram muito mais organizados no ataque e só na última jogada o adversário garantiu a vitória.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.