emissão em direto

Caldas Rugby Clube ganha em Vila Real

Foi um Caldas Rugby Clube muito diminuído no seu conjunto que se apresentou no Complexo Desportivo da UTAD, em Vila Real, para disputar a primeira jornada da 2ª volta da fase de permanência frente ao Guimarães RUFC.

Logo na bola de saída, a oval foi conquistada no alinhamento, uma sequência rápida de avançados a ganharem vantagem e o centro Oscar D’Amato a perfurar a linha defensiva, evitando várias placagens, e a chegar ao toque de meta. O mesmo Oscar D’Amato concretizou a transformação, colocando o marcador em 0-7.

No recomeço, má receção do Caldas Rugby Clube, uma penalidade por fora de jogo e o chutador vimaranense Bruno Silva a ir aos postes e com um pontapé bem conseguido a reduzir para 3-7.

O Guimarães, aos 9 minutos, teve uma progressão rápida de passes até ao toque de meta pelo 2º centro Samuel Lemos. Transformação exímia de Bruno Silva e os visitados na frente do resultado, 10-7.

Os pelicanos reagiram e instalaram-se no ataque. Aos 13 minutos, toque de meta com entrada decidida de Oscar D’Amato para o ensaio. O mesmo jogador, encarregue dos pontapés aos postes, acrescentou mais dois pontos e colocou o placard em 10-14.

Aos 31 minutos, iniciativa de Tomás Jacinto a romper a linha e concretização pelo 2ª linha Vicente Troncoso. Oscar D’Amato acertou no poste, na transformação. Placard em 10-19.

Aos 46 minutos, Tomas Jacinto chegou ao ensaio. Oscar D’Amato colocou o marcador em 10-26.

Aos 53 minutos, uma falta foi aproveitada por Oscar D’Amato para converter aos postes, passando o resultado para 10-29.

Aos 58 minutos, o Guimarães chegou ao ensaio pelo pilar Rui Campos. Bruno Silva acrescentou mais dois pontos na conversão: 17-29.

Aos 72 minutos, ensaio pelo 1ª linha David Esteves. Oscar D’Amato, em tarde de grande acerto, transformou para 17-36.

Aos 78 minutos o Caldas chegou ao seu sexto ensaio, por Rafael Cavaco Silva. Oscar D’Amato não falhou, para o resultado final de 17-43.

O pilar Marcos Pedregal foi votado o jogador mais influente do Caldas Rugby Clube nesta partida.

O Caldas Rugby Clube alinhou com Afonso Oliveira, André Filipe, António Pardal, David Esteves, Diogo Vasconcelos, Filipe Nobre, Francisco Xavier dos Santos, João Pedro Lamy, José Contreras, Leonardo Ferreira, Marcos Pedregal, Oscar D’Amato, Rafael Cavaco, Ricardo Correia, Ricardo Marques, Tomas Cambournac, Tomas Jacinto e Vicente Troncoso.

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Ana Clara/ForPhysio

No próximo sábado, a equipa caldense receberá em sua casa, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, o MRC Bairrada. A partida terá lugar pelas 19h30, ocasião para “inaugurar” a iluminação deste campo de rugby.

No mesmo dia o clube aproveitará para festejar os seus 27 anos, associando uma tarde de rugby, com um Torneio para os escalões de formação, Sub6 a Sub12 e uma jornada do Torneio Regional Sub14.

Últimas Notícias

Esforços para atrair produções cinematográficas para o Oeste

A região Oeste está cada vez mais próxima de se tornar um destino de referência para produções audiovisuais. No dia 12 de março, durante a BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, foi assinado um protocolo de cooperação entre a Centro de Portugal Film Commission (CPFC) e a Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), que integra 12 municípios da região Centro de Portugal.

Agenda N’Oeste divulga eventos

A ampla oferta do Oeste na área da cultura, lazer e desporto está concentrada no portal N’Oeste, que ajuda aqueles que vivem, visitam ou trabalham na região a fazer as melhores escolhas.

InLove rumo a uma década a vestir e inspirar mulheres

Nas Caldas da Rainha, um espaço dedicado à elegância e à criatividade tem conquistado cada vez mais admiradoras. A loja InLove, da caldense Filipa Oliveira, Rua Capitão Filipe de Sousa, é um espaço para quem procura peças de vestuário diferentes e sofisticadas.

Laboratório científico de chocolate no Festival de Óbidos

Este ano, a edição tem como tema a Ciência e o projeto desenvolvido pelos mestres chocolateiros que fazem esculturas para o festival foi um laboratório “100% em chocolate, inspirado nas décadas de 70 e 80, trazendo o máximo de realismo e detalhes”, revelaram Abner Ivan e Natália Marinho. A estrutura tem aproximadamente duas toneladas de […]