emissão em direto

Caldas Rugby Clube na final da 1ª Divisão

Passados quase nove anos desde a conquista, na época 2013-2014, do título de campeão nacional da 1ª Divisão, o Caldas Rugby Clube (CRC) almejava, mais uma vez, atingir a final. Ainda estava fresca na memória a última jornada da época passada, em que o objetivo não foi atingido por muito pouco, mas no sábado venceu o Guimarães RUFC e concluiu a Fase Final Cup na liderança.

Passados quase nove anos desde a conquista, na época 2013-2014, do título de campeão nacional da 1ª Divisão, o Caldas Rugby Clube (CRC) almejava, mais uma vez, atingir a final. Ainda estava fresca na memória a última jornada da época passada, em que o objetivo não foi atingido por muito pouco, mas no sábado venceu o Guimarães RUFC e concluiu a Fase Final Cup na liderança.

Partida no  Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, com muitos apoiantes pelicanos e a presença do presidente da Câmara, Vitor Marques, acompanhado pelo assessor para o desporto e ex-presidente do CRC, António Vidigal.

No primeiro minuto o marcador foi inaugurado, com a oval transmitida a toda a largura e entrada para ensaio entre os postes de Diogo Vasconcelos. Carlos Prieto, em tarde de grande concentração, não teve dificuldade em acrescentar mais dois pontos. Marcador em 7-0.

Aos 5 minutos, Diogo Vasconcelos furou a linha de vantagem e endossou para Ricardo Marques, que concretizou. Carlos Prieto não falhou e o placard em 14-0.

Finalmente aos 28 minutos, a resistência voltou a ceder, com Tommy Lamboglia a fazer o toque de meta. Carlos Prieto transformou e meteu o placard em 21-0.

Aos 36 minutos, entrada decidida de Ricardo Marques, a concluir à ponta. Carlos Prieto não foi feliz, pontapé difícil e o vento a prejudicar. Marcador em 26-0.

Mais dois minutos e foi a vez do jovem Nico Turabelidze marcar o quinto ensaio, a concluir jogada iniciada por Alex Vieira e continuada por Diogo Silva. Carlos Prieto colocou o marcador em 33-0. Ponto bónus garantido.

Na última jogada da primeira parte, o Guimarães conseguiu reduzir para 33-3. Uma penalidade foi concretizada aos postes por Diogo Faria.

Ainda não estavam decorridos os primeiros dois minutos da etapa complementar, quando a oval chegou a Nico Turabelidze que, concretizou o seu segundo ensaio. Carlos Prieto não falhou a transformação e marcador em 40-3.

Aos 50 minutos, e no seguimento de mais uma conquista em alinhamento, Ricardo Marques fez o seu terceiro ensaio. Mais uma vez Carlos Prieto esteve eficaz na conversão, colocando o resultado final em 47-3.

Nicolau Turabelidze, ainda com idade sub-18, foi distinguido, no final da partida com o troféu de melhor jogador.

Terminada esta fase, a classificação ficou assim ordenada: 1º CRC- 34 pontos; 2º RC Montemor – 33 pontos; 3º CRAV – 32 pontos: 4º RC Santarém – 23 pontos;5º CR Évora – 15 pontos; 6º Guimarães RUFC – 5 pontos.

Os dois primeiros classificados disputarão a final, no fim-de-semana de 13/14 de maio, em local ainda a anunciar.

O CRC alinhou com Alexandre Vieira, André Filipe, Carlos Prieto, Cristóvão Monteiro, David Esteves, Diogo Silva, Diogo Vasconcelos, Duarte Jasmins, Filipe Gil, Giorgi Turabelidze, Gonçalo Sampaio, José Contreras, Leonardo Ferreira, Luís Gaspar, Nicolau Turabelidze, Rafael Cavaco Silva, Rafael Marcos, Ricardo Correia, Ricardo Marques, Rui Santos, Tiago Santos, Tomás Jacinto e Tomas Lamboglia.

Treinador: Patrício Lamboglia; Preparador Físico: Tiago Gonçalves; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Raquel Costa (Physioclem).

Últimas Notícias

Kontrastes – Cabeleireiro e Estética celebra uma década de sucesso

Foi em ambiente de festa que familiares, amigos e clientes se juntaram no passado dia 3 para assinalar o 10º aniversário do espaço Kontrastes – Cabeleireiro e Estética.
Localizado no coração da cidade, na Rua da Liberdade, n.º 34 (rua que desce para o Hospital Termal), o salão tornou-se uma referência nas Caldas da Rainha.

Recrutamento de médicos com incentivos financeiros

A Unidade Local de Saúde do Oeste anunciou o recrutamento de médicos, com atribuição de incentivos financeiros, nas especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina Física e de Reabilitação, Medicina Interna, Pediatria, Medicina Geral e Familiar.