emissão em direto

Caldas Rugby Clube vence em casa

Defrontavam-se duas equipas derrotadas na jornada inaugural da fase de apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. O Caldas Rugby Clube (CRC) tinha perdido em Santarém e o Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV) em casa com o Montemor.

Defrontavam-se duas equipas derrotadas na jornada inaugural da fase de apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. O Caldas Rugby Clube (CRC) tinha perdido em Santarém e o Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV) em casa com o Montemor.

Aos 5 minutos, uma formação ordenada, já nos 5 metros do CRAV, bem conquistada, levou o CRC ao primeiro toque de meta pelo 3ª linha centro Filipe Gil. Carlos Prieto, a assumir os pontapés aos postes, por ausência do habitual chutador Tomás Lamboglia, ainda a recuperar de episódio febril, não falhou. Marcador em 7-0.  

Conquista em alinhamento, um “moule” bem armado, aos 10 minutos, e segundo ensaio pelo talonador Rafael Cavaco Silva. A transformação falhou por pouco, e placard em 12-0.

Os pelicanos dominavam e o CRAV defendia como podia. Aos 13 minutos uma penalidade convertida aos postes por Carlos Prieto acentuava o marcador, 15-0.

Aos 22 minutos, entrada decidida de Filipe Gil, a iludir a placagem e a chegar ao toque de meta. Carlos Prieto acrescentou mais dois pontos. Marcador em 22-0.

Antes do fim da primeira metade, nova formação ordenada nos últimos 5 metros do CRAV, conquista poderosa e Alex Vieira a concretizar. Carlos Prieto não falhou a conversão. 29-0.

Logo no recomeço, grande iniciativa de Cristóvão Monteiro, a iludir a marcação, oval entregue ao 1º centro Carlos Prieto, que solicitou a entrada para ensaio de Diogo Vasconcelos. A transformação não resultou e o marcador ficou em 34-0.

Reagiram os arcuzenses e João Pedro Fernandes chegou ao ensaio. O mesmo transformou e colocou o marcador em 34-7.

Aos 54 minutos Nicolau Turabelidze rompeu a linha e o recém-entrado 2º centro Tomas Jacinto aproveitou, endossando no final ao ponta Diogo Vasconcelos que concretizou. Carlos Prieto não logrou a conversão e placard a chegar aos 39-7.

Aos 62 minutos, mais uma formação ordenada nos últimos 5 metros, conquista poderosa e Zé Contreras a chegar ao sétimo ensaio. Transformação de Carlos Prieto e marcador em 46-7.

Apenas quatro minutos após, Tomás Jacinto chegou a mais um ensaio. Carlos Prieto não falhou e acrescentou mais 2 pontos. 53-7 no marcador.

Aos 68 minutos, uma jogada muito rápida, a linha defensiva do CRAV completamente ultrapassada e André Filipe a chegar ao ensaio. Transformação fácil, fechando o placard em 60-7.

Miguel Sousa, sócio gerente do patrocinador “Armazém do Colchão”, entregou, no final, o troféu de MVP (jogador mais influente) ao pilar Giorgi Turabelidze.

O campeonato sofre agora uma paragem, para disputa da Taça de Portugal e jogos da seleção nacional. O CRC desloca-se a Évora no dia 25 de fevereiro para a terceira jornada.

O CRC alinhou com Alexandre Vieira, André Filipe, Carlos Prieto, Cristóvão Monteiro, David Esteves, Diogo Silva, Diogo Vasconcelos, Duarte Jasmins, Filipe Gil, Filipe Nobre, Giorgi Turabelidze, Gonçalo Sampaio, José Contreras, Leonardo Ferreira, Luis Gaspar, Nicolau Tuabelidze, Rafael Cavaco Silva, Ricardo Correia, Ricardo Marques, Rui Santos, Tomás Jacinto e Tomás Lamboglia; Treinador: Patrício Lamboglia; Preparador Físico: Tiago Gonçalves; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Rodrigo Santos (Physioclem).

Últimas Notícias

Massagem de flores da mata Rainha D. Leonor

Termas abrem época com novidades A época termal na vertente terapêutica da ala sul do Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir a 1 de fevereiro com muitas novidades a nível do bem-estar. O lançamento de banhos de rituais de cacau e menta, a massagem de flores da mata Rainha Dona Leonor e rituais […]

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral. Recorde-se que o espetáculo decorreu no dia 8 de outubro […]

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

V Jornadas SIPO Júnior

Entre os dias 12 a 15 de abril decorre a 5ª edição das Jornadas da Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) Júnior, no Auditório Municipal de Óbidos, com master classes de piano, seminário de improvisação, concertos comentados e uma audição final dos participantes. As jornadas, que contam com o apoio da Câmara Municipal de […]