O recinto acolheu um convívio nos escalões Sub8, Sub10 e Sub12, a jornada nacional do Desenvolvimento no escalão Sub14 e, para terminar, a partida da primeira divisão, esta última já sob os holofotes da iluminação recentemente instalada, permitindo ter rugby à noite nas Caldas da Rainha.
Os restantes escalões, Sub16 e Sub18 estiveram também este fim de semana em competição, os mais velhos em Setúbal e os mais novos em Queluz, no recinto do Belas RC, para a 6ª jornada da Taça Bowl.
Nas Caldas, entre o muito público, estiveram presentes todos os presidentes de direção da história do clube: António Vidigal, Eduardo Pecegueiro, Cristóvão Monteiro e, o atual, Luis Lalanda.
Em relação ao jogo, o Caldas Rugby Clube alinhou com Afonso Oliveira, Alexandre Vieira, André Filipe, António Pardal, David Esteves, Diogo Vasconcelos, Francisco Xavier dos Santos, Gonçalo Peres, José Contreras, Leonardo Ferreira, Marcos Pedregal, Miguel dos Santos, Oscar D’Amato, Patrick Fonseca, Pedro Arruda, Pedro Lamy, Rafael Cavaco Silva, Ricardo Marques, Tomas Cambournac, Tomas Jacinto, Vicente Troncoso e Weber Neves. Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Ana Clara (ForPhysio).
Aos 13 minutos, ensaio por Rafael Cavaco e Oscar D’Amato, encarregue dos pontapés aos postes, em substituição do lesionado Carlos Prieto, acrescentou mais dois pontos na transformação, abrindo o marcador, 7-0.
Aos 16 minutos, contra-ataque do Bairrada, a defesa caldense mal posicionada e o ensaio a ser concretizado, assim como a transformação. Marcador igual, a 7 pontos.
Aos 23 minutos, JP Lamy chegou ao toque de meta. Pontapé de Oscar D’Amato muito eficaz e o placard em 14-7.
Aos 26 minutos, penalidade foi bem transformada aos postes por Oscar D’Amato, colocando o resultado em 17-7.
Aos 31 minutos, o árbitro a descortinar um ato de indisciplina do talonador caldense David Esteves e a mostrar o cartão amarelo.
Mesmo com 14, não pararam os da casa e aos 39 minutos Oscar D’Amato foi aos postes, na transformação de mais uma penalidade e passou o resultado para 20-7.
Na resposta, um chutador bairradino aproveitou para reduzir para 20-10.
Na segunda parte, cartão amarelo e os consequentes 10 minutos de fora para jogador bairradino. Na sequência, aos 52 minutos, Rafael Cavaco concretizou o ensaio. Oscar D’Amato com uma transformação fácil colocou o marcador em 27-10.
No recomeço, um ato de indisciplina de Leonardo Ferreira e de um jogador adversário foi admoestado com cartão amarelo para ambos.
Aos 61 minutos, novo ensaio caldense, pelo capitão José Contreras. Desta feita o chutador pelicano não concretizou a transformação e o marcador registou 32-10, que não seria alterado.
O troféu de jogador mais influente do Caldas Rugby Clube foi atribuído a Tomás Cambournac.
Com esta vitória, com ponto bónus ofensivo, a equipa caldense garante a continuidade, a três jornadas do final, no campeonato nacional da primeira divisão, pelo décimo terceiro ano consecutivo.
Na próxima jornada, agendada para 26 de abril, o Caldas Rugby Clube receberá o Braga Rugby.