Campeonato Nacional de Juniores – 2ª Divisão Série D
O Sintrense sofreu a segunda derrota do campeonato, ao perder por um a zero no reduto do Caldas. A equipa liderada por Paulo Morais foi o exemplo de que no futebol ganha quem marca e não quem domina. A formação do Sintrense começou desde cedo a assumir o controlo das operações, privilegiando a posse de bola. Em contraste, o Caldas SC parecia apenas defender com grande qualidade e a explorar o erro do adversário.
2ª Fase- Manutenção/Descida
Campo Municipal Quinta da Boneca
Árbitro: João Veríssimo
Assistentes: Nuno Martins e Vasco Pinhão
Caldas: Afonso Botelho, David Gesteiro, Gonçalo Duarte, Afonso Silva, João Batalha, Tiago Serrazina, Guilherme Lopes, Guilherme Santos, Francisco Zaragoza, Martim Ginja e Tomás Camacho
Suplentes: Gonçalo Pereira, Rodrigo Seco, Dani, Totti, André Tinta, Salvador Moreira e Miguel Rebelo
Substituições: Francisco Zaragoza (Dani, aos 12m-2p), Afonso Silva (Rodrigo Seco, aos 15m-2p), João Batista (André Tinta, aos 28m-2p) e Tomás Camacho (Miguel Rebelo, aos 28m-2p)
Treinador: João Nuno Aguiar
Golos: Gonçalo Duarte (14m-2p)
Cartões Amarelos: Tiago Serrazina (26m-2p)
Sport União Sintrense: Rui Almeida, Rodrigo Leitão, Gonçalo Centeio, Lucas Cabá, Ricardo Pinheiro, Tomás Oliveira, Ricardo Gonçalves, António Lima, Liedson, Jair Pina e Diogo Franco
Suplentes: Júnior Ramos, Rui Patrão, João Caldeira, Guilherme Leão, Bruno Silva e Rodrigo Nunes
Substituições: Ricardo Pinheiro (Guilherme Leão, aos 45m-1p), Tomás Oliveira (Rui Patrão, aos 38m-2p) e Diogo Franco (Rodrigo Nunes, aos 38m-2p)
Treinador: Paulo Morais
Cartões Amarelos: Rodrigo Leitão (18m-1p) e Guilherme Leão (45m-2p)
Cartões Vermelhos: Paulo Morais (42m-2p)
A grande verdade é que apesar do conjunto da casa prescindir da posse de bola, a melhor ocasião de golo na primeira parte saiu da cabeça de João Batista, aos 28 minutos. No entanto, o Sintrense criou mais lances de golo, mas a solidez defensiva da equipa de João Aguiar ia dificultando a tarefa do Sintrense.
O Caldas entrou na segunda parte com o mesmo modelo de jogo e numa distração defensiva dos forasteiros Gonçalo Duarte isolou-se para, na cara de Rui Almeida, marcar aos 14 minutos.
Em desvantagem, o Sintrense despertou, continuou a privilegiar a posse de bola, mas pecou na finalização.
Com este resultado a equipa do Caldas SC dá um passo de gigante na manutenção. Na próxima jornada a equipa caldense desloca-se ao reduto do Grupo Sportivo Loures.