emissão em direto

Liga 3

Caldas Sport Clube – 2 Real Sport Clube – 0

O Caldas SC venceu o Real SC no passado sábado, por 2-0, com dois golos do avançado Tuga, obtidos na reta final da partida, numa vitória que deixa a formação das Caldas da Rainha confortável no primeiro lugar da Série B, beneficiando de ter mais um jogo do que o Sporting B.

Liga 3

O Caldas SC venceu o Real SC no passado sábado, por 2-0, com dois golos do avançado Tuga, obtidos na reta final da partida, numa vitória que deixa a formação das Caldas da Rainha confortável no primeiro lugar da Série B, beneficiando de ter mais um jogo do que o Sporting B.

A história do primeiro tempo resume-se em poucas palavras: os da casa com mais bola, os visitantes ligeiramente mais atrevidos. As melhores ocasiões pertenceram ao Real SC. Aos cinco minutos o guardião Luís Paulo teve de aplicar-se após um remate à queima-roupa de Danilson Tavares que tinha selo de golo.

O Caldas respondeu aos 25 minutos, com um cabeceamento de João Rodrigues ligeiramente por cima da baliza adversária.

Aos 38 minutos, Pedro Soares recebeu um cruzamento e desviou subtilmente para o poste, mas não entrou.

Depois do descanso, as entradas de Gonçalo Barreiras, de Diogo Clemente (ambos a intervalo) e de Tuga (ao minuto 70), vieram agitar o jogo.

Aos 72 minutos, Gonçalo Barreiras disparou para excelente defesa do guarda-redes.

A pontaria de Tuga viria a fazer a diferença. Primeiro, recebeu um cruzamento da direita, feito por Nuno Januário, e apareceu no centro da área para, com uma cabeçada certeira, inaugurar o marcador aos 87 minutos. Um golaço! Por ter tirado a camisola viu a cartolina amarela. Depois, após Marcelo Marquês ser rasteirado dentro da área do Real SC, cobrou uma grande penalidade de forma exemplar, para fechar a contagem já em tempo de compensação (90’+4). Tuga foi eleito o melhor jogador em campo.

O técnico José Vala comentou no final da partida que “foi uma primeira parte difícil”, confessando ter ficado surpreendido com a disposição dos jogadores adversários no terreno, o que “levou um bocadinho” para os alvinegros se adaptarem. Na segunda parte, “não deixámos praticamente o Real sair” do seu terreno.

Neste encontro os capitães das duas equipas, Thomas Militão e Paulinho, usaram uma braçadeira alusiva à prevenção do cancro da mama, um pequeno gesto que pretendeu sensibilizar todas as mulheres para o diagnóstico e a prevenção desta doença.

A iniciativa do Caldas foi acompanhada pela participação do Real SC.

Próxima jornada

Na próxima jornada a equipa do Caldas desloca-se ao reduto de Os Belenenses, no dia 6 de novembro, pelas 15h, com transmissão em direto no Canal 11.

Estão abertas inscrições na sede do clube para a viagem de autocarro do Caldas para sócios e adeptos que queiram ir ao Estádio do Restelo. A viagem de ida e volta custa cinco euros e o bilhete para o jogo dez euros.

Liderança do Ranking Puro Futebol

O Caldas também lidera o Ranking Puro Futebol, que tem como objetivo promover uma atitude e um comportamento positivo entre todos os agentes desportivos e espetadores envolvidos na competição, reiterando valores como o respeito, cumplicidade, solidariedade e a integração. Tem 299 pontos, seguido do Lank Vilaverdense com 290 e do Vitória FC com 284.

7.ª jornada (série B)

Campo da Mata

Árbitro: André Neto

Árbitros assistentes: David Barbosa e Israel Lopes

Quarto árbitro: Marco Pereira

Caldas SC: Luís Paulo, Nuno Januário, Thomas Militão, André Sousa, Yordi Marcelo (Marcelo Marquês, 84′), João Silva (Luís Farinha, 84′), João Rodrigues, André Perre (Tuga, 70′), Henrique Henriques (Gonçalo Barreiras, 46′), Leandro Borges e Miguel Rebelo (Diogo Clemente, 46′).

Suplentes não utilizados: Wilson Soares, Paulo Inácio, Tiago Catarino e Chiquinho

Treinador: José Vala

Disciplina: Tuga (88’)

Golos: Tuga (87′ e 90’+4)

Homem do Jogo: Tuga

Real SC: Iuri Miguel, Pedro Farrim (Adilson Silva, 89′), Pedro Rosas, Miguel Montenegro, Dino Semedo (Diogo Castro, 79′), Pedro Soares (João Guilherme, 66′), Danilson Tavares (Gonçalo Agrelos, 79′), Paulinho, Bruno Almeida, Marcos Barbeiro e Benny (Gonçalo Cabral, 66′)

Suplentes não utilizados: Hugo Mosca, Tomás Loureiro, Abdul Ibrahim e Zack Blackwell.

Treinador: Rui Santos

Disciplina: cartão amarelo para Pedro Farrim (33′) e Miguel Montenegro (60′)

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.