emissão em direto

Caldas venceu Académica em Coimbra por 3-2

Os estudantes entraram a pressionar, a querer agarrar na iniciativa de jogo e com várias perigosas. O golo inaugural surgiu aos 8', quando Lucas Henrique recuperou a bola junto à área, assistiu Amadou Ba-Sy e o avançado francês, com frieza, atirou para o fundo da baliza do Caldas.

Liga 3

Os estudantes entraram a pressionar, a querer agarrar na iniciativa de jogo e com várias perigosas. O golo inaugural surgiu aos 8′, quando Lucas Henrique recuperou a bola junto à área, assistiu Amadou Ba-Sy e o avançado francês, com frieza, atirou para o fundo da baliza do Caldas.

Depois de duas derrotas consecutivas, a Académica queria aproveitar o fator casa para regressar aos triunfos e aproximar-se dos primeiros lugares.

A resposta dos caldenses foi eficaz e, aos 16´, Rafa Pinto restabeleceu a igualdade num remate cruzado e rasteiro, dentro da área, após passe certeiro de Pepo.

A Académica, depois de alguns lances perigosos junto à baliza visitante, passou mesmo para a frente (31′), após um canto cobrado na esquerda por Leandro Silva, com Noah Santos a desviar de cabeça ao primeiro poste e Gonçalo Loureiro a encostar na pequena área e a concretizar o 2-1.

Reagiu a turma de José Vala e Yordi Marcelo, num forte remate de longe, acertou na barra da baliza de António Filipe.

Já em período de compensação, o Caldas logrou novamente chegar ao empate (2-2), fruto de um disparo feliz de Miguel Velosa, que contou com um desvio de Gonçalo Loureiro para bater o guardião do conjunto de Coimbra.

O segundo tempo não podia ter começado de melhor forma para os caldenses, uma vez que Miguel Velosa bisou na partida, cabeceando para o 2-3 após cruzamento perfeito de Rafa Pinto.

A Briosa ficou atordoada com o início fulgurante do Caldas e quase sofreu o quarto golo na jogada seguinte, não fosse a intervenção de Francisco Ferreira junto à linha de baliza, depois do remate de cabeça de Kevin Lopez.

A reação da Académica apareceu, aos 66′, no pé esquerdo de Lucas Henrique, mas o remate colocado do médio brasileiro atingiu o poste. Aos 73′, foi a vez de Luís Lopes impedir a igualdade, ao parar o tiro de Gonçalo Ferreira.

Todavia, o Caldas não perdia o ensejo para sair em contra-ataque e, pouco depois, Miguel Velosa esteve perto do seu terceiro golo, depois de jogada veloz de Ebah Viegas.

Em período extra (92′), a equipa de Coimbra dispôs da melhor ocasião para conquistar, pelo menos, um ponto: Kevin Lopez cometeu falta na área sobre Rondon, o árbitro apitou para a marca de grande penalidade, mas Lucas Henrique não foi feliz, atirando por cima da trave.

Com este triunfo, o Caldas sobe ao 2.º lugar, com 12 pontos, enquanto a Académica encontra-se na 7.ª posição, com 6.

Miguel Velosa foi considerado o “Homem do Jogo”. Sempre muito perigoso no ataque, o avançado apontou dois golos e ajudou no triunfo do Caldas.

7.ª jornada – 28/09

Estádio Cidade de Coimbra

Árbitro: Álvaro Santos

Árbitros assistentes: Alcino Soeira e Renato Monteiro

Quarto árbitro: Xavier Gomes

Académica: António Filipe; Francisco Ferreira, Hugo Oliveira, Gonçalo Loureiro (Duarte Carvalho, 89′) e Vítor Bruno; Vasco Gomes (capitão) (Hachadi, 58′), Leandro Silva (Fran Pereira, 79′) e Lucas Henrique; Noah Santos, Amadou Ba-Sy (Rondon, 79′) e Gildo Lourenço (Gonçalo Ferreira, 58′).

Suplentes não utilizados: Bernardo, Montez, André Serra e Rúben Freitas.

Treinador: Fausto Lourenço

Disciplina: cartão amarelo para Leandro Silva (71′)

Golos: Amadou Ba-Sy (8′) e Gonçalo Loureiro (31′)

Caldas: Luís Lopes; David Lopes (Filipe Cascão, 81′), Rodrigo Dias, Yordi Marcelo, Thomas Militão (capitão) e Diogo Clemente; Pepo (Pisco, 84′), Rafa Pinto (Ricardo Alexandre, 84′) e Kevin Lopez; Gonçalo Barreiras (Ebah Viegas, 69′) e Miguel Velosa (Julio Sousa, 81′).

Suplentes não utilizados: Duarte Almeida, Luís Farinha, Catarino e Gonçalo Duarte.

Treinador: José Vala

Disciplina: cartão amarelo para Kevin Lopez (20′ e 90′), Pepo (76′) e Filipe Cascão (96′); cartão vermelho para Kevin Lopez (90′)

Golos: Rafa Pinto (16′) e Miguel Velosa (45+1′ e 48′)

Últimas Notícias

Árvore de 31 metros a imitar aparência de pinheiro natural é novidade

De 16 de novembro a 6 de janeiro, Caldas da Rainha ilumina-se para a época natalícia e apresenta um programa de festas recheado de atividades e animação. Este ano há uma novidade no “Caldas Natal Encantado”. A cidade vai receber uma árvore de natal com 31 metros de altura, verde, especialmente projetada para imitar a aparência de um pinheiro natural.

Hélia Arte Floral apresentou coleção de natal com evento especial

A Hélia Arte Floral deu início à temporada natalícia com uma apresentação exclusiva das suas coleções de natal 2024, no passado sábado. O evento, realizado no seu espaço na Estrada da Tornada (junto ao Pingo Doce), encantou os visitantes, que viram o espaço transformado num ambiente mágico, repleto de iluminação temática e de detalhes alusivos à época festiva.

Mercado “Átrio Criativo” volta a 14 e 15 de dezembro

Nos dias 1 e 2 de novembro a Expoeste acolheu mais uma edição do mercado “Átrio Criativo”. Este evento reuniu, no átrio da Expoeste, um conjunto de artesãos, criadores e empresários locais, com o objetivo de promover e comercializar produtos da região Oeste. A iniciativa visa apoiar o empreendedorismo nas mais diversas áreas, incentivando a economia circular e o consumo de produtos regionais.

Percurso assustador de Halloween esgotou sessões

A Colmeia, edifício localizado junto aos Silos, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma noite de Halloween inesquecível no dia 31 de outubro, com um percurso assustador que superou as expetativas. Organizado pela Expand, grupo de organização de eventos culturais e artísticos para jovens, o evento “A Visita” foi um sucesso, atraindo mais de 100 pessoas para uma experiência imersiva e aterradora.