emissão em direto

Caldense campeã nacional de provas combinadas em pista coberta

A atleta caldense Marta Carriço sagrou-se no passado fim-de-semana campeã nacional de provas combinadas em pista coberta em atletismo.

A atleta caldense Marta Carriço sagrou-se no passado fim-de-semana campeã nacional de provas combinadas em pista coberta em atletismo.

A competição decorreu no Altice Fórum, em Braga. A jovem venceu a competição em sub-18 com 3153 pontos, um novo recorde pessoal, 12 pontos à frente de Tatiana Pereira, da Fundação Salesianos, e 70 pontos a mais que Natacha Candé, do Juventude Ilha Verde. Marta Carriço bateu o recorde pessoal nos 60 metros barreiras (9.29 segundos), sendo até ao momento a segunda melhor marca nacional do ano, e superou a sua melhor marca também nos 800 metros.

Sofia Quintino participou ainda pelo clube no escalão Sub-20, terminando a competição no 8° lugar com 2718 pontos. A atleta entrou para a última prova (800 metros) a disputar a medalha de bronze mas uma queda no início da corrida retirou a hipótese da caldense voltar para casa com a medalha.

O Campeonato Nacional de Provas Combinadas em Pista Coberta é uma prova de observação para a Seleção Nacional em sub-18 que irá representar Portugal no Torneio Ibérico de Provas Combinadas sub-18, nos dias 4 e 5 de março em Pombal, e a atleta Marta Carriço coloca-se assim em excelente condição para se internacionalizar pela primeira vez. Na época passada Sofia Quintino representou Portugal nesta competição.

Resultados: Marta Carriço – Campeã Nacional sub18 com 3152 pontos: 60m barreiras – 9.29 seg. (recorde pessoal); Salto em altura – 1.47 metros; Lançamento do Peso (3kg) – 8.84 metros; Salto em comprimento – 5.25 metros; 800 metros – 2min 34 seg. (recorde pessoal). Sofia Quintino – 8ª classificada em Sub-20 com 2718 pontos: 60m barreiras – 9.92 seg. (recorde pessoal); Salto em altura – 1.45 metros; Lançamento do Peso (4kg) – 8.52 metros; Salto em comprimento – 4.94 metros; 800 metros – 2min 51 seg.

Últimas Notícias

Massagem de flores da mata Rainha D. Leonor

Termas abrem época com novidades A época termal na vertente terapêutica da ala sul do Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir a 1 de fevereiro com muitas novidades a nível do bem-estar. O lançamento de banhos de rituais de cacau e menta, a massagem de flores da mata Rainha Dona Leonor e rituais […]

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral. Recorde-se que o espetáculo decorreu no dia 8 de outubro […]

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

V Jornadas SIPO Júnior

Entre os dias 12 a 15 de abril decorre a 5ª edição das Jornadas da Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) Júnior, no Auditório Municipal de Óbidos, com master classes de piano, seminário de improvisação, concertos comentados e uma audição final dos participantes. As jornadas, que contam com o apoio da Câmara Municipal de […]