emissão em direto

Caldense campeã nacional de rugby no escalão Sub18

A jovem caldense Catarina Lalanda sagrou-se, este domingo, campeã nacional de rugby no escalão Sub18 feminino.

Apenas com 16 anos, completados este mês, mas já a jogar no escalão superior, fez toda a sua formação no Caldas Rugby Clube, tendo passado a representar o Sporting CP Rugby esta época 2024-2025. O clube pelicano espera que o seu exemplo possa ser seguido por mais caldenses.

As leoas ganharam o primeiro campeonato nacional feminino, após a fase final disputada no Estádio Universitário de Lisboa.

A competição foi jogada na variante de sevens (sete jogadoras de campo), tendo as leoas vencido na jornada dupla da fase final para apuramento do 1.º ao 4.º lugar, a formação do RC Tondela por 43-21 e do CR Arcos de Valdevez por 67-7.

Últimas Notícias

Derrocada ameaça casas no Bairro do Visconde

Várias pedras de grandes dimensões caíram de uma falésia em Peniche, onde no topo há diversas habitações. Os moradores no Bairro do Visconde estão em alerta e temem que a arriba acabe por colapsar e as casas sejam arrastadas.

Praia da Nazaré com torre de vigia

A Câmara Municipal da Nazaré reforçou a segurança dos banhistas ao inaugurar, na semana passada, a primeira de três torres de vigia destinadas aos nadadores-salvadores, localizada na praia.

Guilherme Sedas em terceiro lugar no “Estrelas ao Sábado”

“Em contramão”, foi o tema inédito cantado por Guilherme Sedas na final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos da RTP1. O caldense, que na letra faz alusão à Foz do Arelho, passou à segunda fase, onde cantou “Amanhã é melhor”, ficando em terceiro lugar após escolha do público.

Ondas gigantes atraem na Nazaré

Milhares de pessoas têm rumado nos últimos dias até à Praia do Norte, na Nazaré, para observar os atletas que enfrentam as ondas gigantes que se têm formado na sequência das condições meteorológicas.

Seis jogadores do Peão Cavalgante/Arneirense em torneio comemorativo

No dia 26 de janeiro seis jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, rumaram ao Sport Operário Marinhense para jogarem a terceira edição do Torneio do Centenário em xadrez, com ritmo de 10 minutos+5 segundos, em sistema suíço de sete rondas. Participaram 77 jogadores.