emissão em direto

Caldenses desenvolvem negócio de velas com cera de soja

De uma amizade de longa data surgiu um projeto. Esse projeto transformou-se num negócio. Este negócio traz agora beleza e frescura a vários lares espalhados pela cidade.

De uma amizade de longa data surgiu um projeto. Esse projeto transformou-se num negócio. Este negócio traz agora beleza e frescura a vários lares espalhados pela cidade.

Mariana Bernardo e Beatriz Canoa, duas jovens das Caldas da Rainha, apresentam-nos a Kiüka, um negócio de criação de velas com cera de soja. São feitas à mão, uma a uma, com cera de soja de alta qualidade e com aromas também vegan, para assegurar uma queima limpa e sem libertação de partículas tóxicas.

“A Kiüka surgiu de uma tentativa de começar algo novo e diferente daquilo que já fazíamos no quotidiano. Queríamos começar um negócio de amigas e como ambas adoramos velas pensámos porque não fazermos a nossas próprias velas, e foi assim”, contam.

O nome que escolheram, Kiüka, foi espontâneo e por ser original acabou por marcar a coleção de velas que tem catálogo completo nas redes sociais. 

As caldenses conhecem-se há 17 anos, desde os tempos da secundária, e mediante um fabrico caseiro criaram um negócio que se tem expandido.

“Após fazermos um curso de velas e muitos testes de cera e aromas, lançámos a Kiüka a 10 de maio para fazermos algo novo e para expandir a nossa criatividade”, indicaram. 

O que diferencia esta marca é a sua produção vegan com velas bonitas, de qualidade, com formatos originais e novos modelos e aromas a surgir futuramente.  

As duas criadoras deste negócio partilharam ainda que as ideias para os produtos surgem via criadores que seguem nas redes sociais e trabalham com produtos de referência, o que “nos dá bastante confiança de que estamos a oferecer as melhores velas possíveis aos nossos clientes”, declararam.

O catálogo encontra-se no Instagram @kiuka.shop. Cada vela tem o custo de 14 euros e os pedidos de encomenda podem ser feitos através desta mesma rede social.

Últimas Notícias

Comunidade de Leitores e Cinéfilos com tarde cultural no Vau

No dia 20 de outubro, às 15h00, no pavilhão multiusos da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense, no Vau, no concelho de Óbidos, realiza-se a sessão cultural n.º 548 organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha em vinte anos.

Morre em queda do nono andar

Uma mulher de 61 anos morreu na sequência da queda do nono andar de um prédio na Avenida da Independência Nacional que faz esquina com a Rua da Paz, nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, pelas 13h00.

Prisão para trio detido por roubo

Ficaram em prisão preventiva na cadeia de Leiria três homens, com idades entre 28 e 48 anos, detidos em Alfeizerão pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR pelos crimes de roubo, furto qualificado e posse ilegal de armas em vários concelhos do distrito de Leiria e Coimbra.