Câmara cede apartamentos para GNR funcionar

A Câmara de Peniche resolveu ceder, de forma provisória, dois apartamentos para funcionamento do posto da GNR, por falta de condições do atual espaço.

A situação deverá manter-se até serem construídas novas instalações, segundo um protocolo aprovado em reunião da Câmara, a ser estabelecido com a secretaria-geral da Administração Interna e com a GNR. A decisão é justificada pelo facto de o atual posto “não reunir as condições mínimas para o seu funcionamento”, manifestou a autarquia, citada pela agência Lusa. Já em 2017 o Ministério da Administração Interna tinha admitido que o posto da GNR na cidade de Peniche “não apresenta as condições adequadas para o desempenho da missão de uma força de segurança”. Por isso, reconheceu a necessidade de construir novas instalações para “criar todas as condições para garantir o exercício das funções policiais com dignidade, que salvaguarde a operacionalidade das forças de segurança, e que assegure a proteção da liberdade e da segurança das pessoas e seus bens”. O edifício atual tem mais de cem anos e está degradado, motivo pelo qual a Câmara de Peniche disponibilizou há mais de dez anos um terreno na freguesia da Atouguia da Baleia para a construção de um novo posto. A cedência dos dois imóveis na cidade vai vigorar até entrar em funcionamento o novo posto da GNR em Atouguia da Baleia, para o qual ainda não foi lançado projeto a concurso público. Com a solução, pretende-se “garantir melhores condições para os serviços e para os utentes”. Trata-se de uma cedência sem quaisquer contrapartidas financeiras, suportando a GNR as despesas de funcionamento.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.