emissão em direto

Câmara dá voto de louvor a finalista do Got Talent Portugal

Frederico Silva, de 25 anos, acrobata circense e ginasta de topo mundial, participou na 7ª edição do Got Talent Portugal, alcançando o pódio na final do programa de talentos da RTP.

Frederico Silva, de 25 anos, acrobata circense e ginasta de topo mundial, participou na 7ª edição do Got Talent Portugal, alcançando o pódio na final do programa de talentos da RTP.

Mostrando toda a sua “habilidade”, o concorrente de A-da-Gorda, Óbidos, que já foi campeão da Europa e vencedor da Taça do Mundo de ginástica acrobática, “voou” para as meias-finais através do Botão Dourado dado pela apresentadora do programa, Sílvia Alberto.
Em cada gala do concurso apresentou “performances” com rasgados elogios por parte do júri e dos telespetadores que votaram em “massa” no ginasta.
A paixão do Frederico Silva pela ginástica começou em criança e nos trampolins, no Acrotramp Clube das Caldas. Mas acabou cedo devido a um problema lombar. Nessa ocasião, achou que a sua carreira como ginasta tinha acabado.
Foi na adolescência que o seu percurso começou a tomar forma, mas ainda longe de imaginar que alguma vez pudesse voltar à modalidade.
No 10º ano ingressou no curso de comunicação da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, mas a paixão pelas artes falava mais alto, nomeadamente pelo circo.
Aos 16 anos, entrou para o Chapitô. Foram três anos de formação para se tornar acrobata aéreo. Seguiram-se mais dois anos na SALTO – International Circus School, na Maia, que lhe deu o nível superior.
Por todo este percurso e desempenho no Got Talent, a Câmara Municipal de Óbidos aprovou no passado dia 6 um voto de louvor. Já em 2019 tinha recebido o reconhecimento por parte do Município, na Gala Óbidos + Ativo.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.