emissão em direto

Campanha de sensibilização para o uso eficiente da água

“Todas as Gotas contam. Dicas para poupar água” é o mote da campanha de sensibilização dirigida à população das Caldas da Rainha pelos Serviços Municipalizados, com o apelo à adoção de comportamentos responsáveis para poupança de água da rede pública, evitando consumos não essenciais, como lavagens de pavimentos e viaturas, regas de espaços verdes, enchimento […]

“Todas as Gotas contam. Dicas para poupar água” é o mote da campanha de sensibilização dirigida à população das Caldas da Rainha pelos Serviços Municipalizados, com o apelo à adoção de comportamentos responsáveis para poupança de água da rede pública, evitando consumos não essenciais, como lavagens de pavimentos e viaturas, regas de espaços verdes, enchimento de piscinas e outros.

“Perante a situação de seca severa e extrema que assola o país e a onda de calor sem precedentes que se tem registado nos últimos tempos”, os Serviços Municipalizados das Caldas da Rainha, reforçam assim o apelo junto da população para o “uso consciente deste recurso tão precioso e limitado, cada vez mais escasso, essencial à vida e a todas as atividades humanas, sendo imperativa a sua utilização racional e adequada”.
Para reduzir consumos e controlo de perdas, os Serviços Municipalizados acompanham diariamente o funcionamento dos sistemas de abastecimento de água à população (captações subterrâneas, reservatórios e redes de adução/distribuição), “evitando assim o desperdício supérfluo de água na rede pública”.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.