emissão em direto

Campeonato de Voleibol de Veteranos arranca para o Sporting das Caldas

A equipa de veteranos masculinos de voleibol do Sporting Clube das Caldas iniciou no passado dia 3 a sua participação no 6º Campeonato de Voleibol de Veteranos – Distrito de Leiria, tendo efetuado a estreia com a equipa do Grupo Desportivo Atouguiense (Peniche), no Pavilhão Raúl Jardim Graça, em Caldas da Rainha. 

A equipa de veteranos masculinos de voleibol do Sporting Clube das Caldas iniciou no passado dia 3 a sua participação no 6º Campeonato de Voleibol de Veteranos – Distrito de Leiria, tendo efetuado a estreia com a equipa do Grupo Desportivo Atouguiense (Peniche), no Pavilhão Raúl Jardim Graça, em Caldas da Rainha. 

Os caldenses perderam o encontro por 2-3, mas apesar da derrota o responsável da equipa, Jorge Sousa, estava satisfeito com a prestação, porque o plantel integra novos atletas e está ainda em formação. Frisou, no entanto, que a equipa tem potencial e margem de manobra para fazer uma época tranquila. 

Jogaram Jorge Sousa, Jorge Rocha, João Neves, António Rodrigues, Clayton Diniz, Rafael Martins, Rui Vieira, Pedro Viriato, Vital Cristea, Pedro Duarte e Alexandre Gomes. 

Neste campeonato cada jogo é composto à melhor de cinco sets, sendo os primeiros quatro até aos 25 pontos e o quinto set até aos quinze pontos. 

O primeiro set estava a correr bem só que a dada altura a equipa caldense deixou de estar concentrada, principalmente na recepão e passe, perdendo por 18-25.

No segundo set melhorou a concentração e triunfou por 25-23. No terceiro, esteve a um bom nível na recepção, falhando por vezes no remate. Ainda assim ganhou por 25-19. 

Após um excelente início no quarto set, com os atletas galvanizados e a conseguirem ter muitos pontos de diferença favoráveis, novamente a desconcentração foi fatal, perdendo por 23-25.

No quinto set, teve uma boa entrada, contudo, voltou a falhar na receção e passe, sendo a equipa caldense derrotada por 11-15. 

Em relação ao outro jogo do campeonato, disputado na Marinha Grande, entre as equipas do Sport Operário Marinhense e Os Tubarões do Liz, a vitória sorriu à equipa caseira por 3-0 (25-22, 25-11 e 25-19).

O encontro entre o Clube Desportivo Pataiense e os Amigos do Vólei de Leiria foi adiado para nova data a anunciar. 

Neste momento, a classificação é a seguinte: 1º Sport Operário Marinhense (1 jogo) – 3 pontos; 2º Grupo Desportivo Atouguiense (1 jogo) – 2 pontos;  3º Sporting Clube das Caldas (1 jogo) – 1 ponto; 4º – Os Tubarões do Liz (1 jogo) – 0 pontos; 5º lugar – Clube Desportivo Pataiense (0 jogos) – 0 pontos; 6º – Os Amigos do Vólei de Leiria (0 jogos) – 0 pontos.

A 2ª jornada será realizada no dia 17 de dezembro, tendo a equipa do Sporting Clube das Caldas que se deslocar a Pataias, para aí defrontar a equipa do Clube Desportivo Pataiense. Os Amigos do Vólei de Leiria recebem Os Tubarões do Liz e o Sport Operário Marinhense a equipa do Grupo Desportivo Atouguiense. 

A equipa caldense treina quartas e sextas-feiras, a partir das 21h30, no Pavilhão Raúl Jardim Graça, podendo os interessados em participar comparecer. Para qualquer esclarecimento adicional, Jorge Sousa estará contactável através do telemóvel 966483498.  

Últimas Notícias

Funcionária acusada de desviar dinheiro de taxas moderadoras

O Ministério Público deduziu acusação contra uma mulher que exerceu funções no serviço de atendimento complementar da Nazaré, pertencente ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, e que nesse âmbito está indiciada da prática de crimes de peculato e de recebimento indevido de vantagem.

Radiocomunicações de barcos fiscalizadas

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) levou a cabo no último trimestre de 2021 um conjunto de ações de fiscalização com a Polícia Marítima, numa zona compreendida entre os portos de Caminha e Peniche.

Uma semana com mais 5 mortes e mais 1172 casos ativos no Oeste

Os dados divulgados até à noite de 10 de fevereiro davam conta que no total, desde o início da pandemia, foram registados 831 óbitos (mais 5 em relação à semana passada) na região Oeste associados à Covid-19. O concelho de Torres Vedras era onde se verificava o maior número de falecimentos, que ascendem a 197 […]