emissão em direto

Candidaturas às Bolsas de Estudo para ensino superior

Período para entregar as candidaturas decorrerá de 21 de outubro a 8 de novembro O período para a formalização das candidaturas às Bolsas de Estudo no Ensino Superior para o ano letivo em curso [2024-2025], atribuídas pela Câmara da Nazaré, irá decorrer de 21 de outubro a 08 de novembro. O formulário de candidatura e […]

Período para entregar as candidaturas decorrerá de 21 de outubro a 8 de novembro

O período para a formalização das candidaturas às Bolsas de Estudo no Ensino Superior para o ano letivo em curso [2024-2025], atribuídas pela Câmara da Nazaré, irá decorrer de 21 de outubro a 08 de novembro.

O formulário de candidatura e a respetiva documentação para o procedimento estão disponíveis no site da Câmara da Nazaré. Os documentos devem ser entregues na Secretaria da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, em envelope fechado, dentro do prazo, das 9h00 – 16h00.

Estes apoios, com o valor unitário de mil euros, têm como objetivo minimizar o esforço de muitas famílias e conferir uma maior estabilidade psicoemocional ao estudante, de modo que possa prosseguir o seu percurso académico, numa perspetiva responsável.

Apoiar o ingresso e o prosseguimento dos estudos a estudantes com aproveitamento escolar que, por falta de condições económicas, têm dificuldades em continuar os estudos no ensino superior; e colaborar na formação de quadros técnicos superiores, contribuindo para melhoria da qualificação profissional da população, promovendo um maior desenvolvimento social, económico e cultural são as outras finalidades do apoio.

A documentação entregue pelos candidatos será avaliada pelo Gabinete de Educação e só depois de

validada o candidato será informado.

Documentação em: https://www.cm-nazare.pt/servicos/educacao/bolsas-de-estudo

Últimas Notícias

Corporação de bombeiros de Óbidos projeta novo edifício com auditório para 500 lugares

Os órgãos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Óbidos, eleitos no dia 30 de setembro, para um mandato de quatro anos, tomaram posse na noite da passada segunda-feira, tendo o presidente da direção, Mário Minez, manifestado que pretende avançar com a construção de um novo edifício sede, composto também por um auditório com cerca de 500 lugares, por forma a dar resposta às necessidades dos bombeiros e do concelho.

Menor que matou a irmã vai saber a pena a 19 de novembro

A menor que matou a irmã de 19 anos à facada, no ano passado, em Peniche, vai conhecer o desfecho do julgamento no Tribunal de Leiria no dia 19 de novembro, às 14h00, altura em que está marcada a leitura do acórdão. O Ministério Público pede a condenação entre 18 e 22 anos de prisão por homicídio qualificado (12 a 25 anos de prisão) e profanação de cadáver (entre nove meses e um ano), enquanto que o advogado de defesa quer uma moldura mais atenuante para o crime.

Eventos mundiais de surf com impacto económico de 23 milhões de euros

“As ondas não geram só energia, geram também receita”. Esta a conclusão revelada pelo estudo de impacto sócio-económico da realização de duas provas da Liga Mundial de Surf (WSL) em Portugal em 2024. A etapa de Supertubos, em Peniche, do Campeonato Mundial de Surf movimentou mais de 20 milhões de euros e o evento das ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré, mais de 3 milhões de euros.

Raid Figueira da Foz-Lisboa trouxe clássicos às Caldas

Verdadeiras máquinas do tempo efetuaram no passado fim de semana o percurso entre a Figueira da Foz e Lisboa, reeditando a primeira prova automobilística da Península Ibérica, realizada em 1902, que deu origem à fundação do Automóvel Club de Portugal (ACP). Caldas da Rainha foi ponto de paragem, para exposição, no sábado, tendo Óbidos sido palco do jantar de encerramento do primeiro dia.