emissão em direto

Candidaturas para bolsas de ensino superior

O Município do Cadaval volta a abrir, de 8 a 19 de novembro, candidaturas para bolsas de estudo direcionadas a estudantes em frequência do ensino superior. A iniciativa visa incentivar, anualmente, a prossecução dos estudos, bem como promover a formação de quadros técnicos superiores.

O Município do Cadaval volta a abrir, de 8 a 19 de novembro, candidaturas para bolsas de estudo direcionadas a estudantes em frequência do ensino superior. A iniciativa visa incentivar, anualmente, a prossecução dos estudos, bem como promover a formação de quadros técnicos superiores.

A atribuição anual de bolsas de estudo, por parte da Câmara Municipal, teve início no ano letivo 2014/2015, atingindo assim a sua oitava edição.

A iniciativa direciona-se a alunos cujo agregado familiar tenha residência no concelho e que ingressem em estabelecimentos de ensino superior no território nacional (ou os frequentem), com vista à obtenção do grau académico de licenciado.

A bolsa pretende incentivar o prosseguimento dos estudos pelos alunos com menores recursos económicos, propondo-se, ao mesmo tempo, ser um instrumento de promoção na formação de quadros técnicos superiores residentes na área geográfica do concelho. O valor unitário a atribuir é de 500 euros (atribuição efetuada numa única tranche).

Entre outros requisitos a cumprir, os estudantes beneficiários terão de obter aproveitamento escolar, ou seja, aprovação em pelo menos 80 por cento dos ECTS (créditos académicos) no ano letivo anterior à candidatura.

A duração da atribuição da bolsa não poderá, por princípio, exceder o número de anos definidos no plano curricular do curso. Excetuam-se as situações identificadas no regulamento, disponível no site municipal. No ano passado, a Câmara atribuiu um total de 5.500 euros a 11 estudantes.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.