emissão em direto

Cardeal Patriarca benze complexo social

Aproveitando o arranque das comemorações do centésimo aniversário de nascimento de Monsenhor Manuel Bastos, que foi pároco de Peniche durante 61 anos, na passada quinta-feira foi benzido e inaugurado o Complexo Social Comendador João Augusto Barradas do Centro Social Padre Bastos.

Aproveitando o arranque das comemorações do centésimo aniversário de nascimento de Monsenhor Manuel Bastos, que foi pároco de Peniche durante 61 anos, na passada quinta-feira foi benzido e inaugurado o Complexo Social Comendador João Augusto Barradas do Centro Social Padre Bastos.

O evento contou com a presença do Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, do diretor do Centro Distrital de Leiria da Segurança Social, João Paulo Pedrosa, do presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino, e do padre Diogo Correia, presidente da instituição, e realizou-se após a missa com os utentes e funcionários da instituição e entidades convidadas, na capela do complexo social.

O espaço alberga dois lares, com capacidade para 114 utentes, e incluirá ainda centro de dia para 40 utentes e apoio domiciliário, num investimento de cerca de cinco milhões de euros.

Nascido a 5 de maio de 1922 no concelho de Aveiro, Monsenhor Bastos foi para Peniche em 1947, tendo sido responsável pela paróquia até 2008. Só o estado de saúde travou o seu dinamismo. Morreu em 2010. Foi a mais importante personalidade de Peniche, marcando a vida pastoral, social, cultural e desportiva da cidade.

O complexo tem o nome da grande alma do projeto, o antigo presidente da Câmara de Peniche, João Augusto Barradas, que também já faleceu.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.