emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Cardeal Patriarca celebra fundação do escutismo

No próximo domingo, às 16 horas, sob a presidência do Cardeal Patriarca, D. Manuel Clemente, na Praça de Santa Maria, celebra-se a fundação do escutismo em Óbidos.

Em 2021 comemoram-se 50 anos de escutismo em Óbidos, procurando-se o envolvimento dos atuais e antigos escuteiros, olhando o passado, com foco no futuro.

Pede-se aos antigos escuteiros para cederem fotos e documentação para ser enriquecido o arquivo histórico do escutismo em Óbidos, de modo a se preparar uma exposição.

Devido à pandemia, há limitações que deverão ser observadas, pelo que os antigos escuteiros que queiram estar presentes nesta celebração deverão enviar e-mail para geral.753@escutismo.pt, a fim de se tentar providenciar lugar na Praça de Santa Maria.

O então estudante Manuel Clemente foi decisivo para o êxito desta iniciativa que perdura há meio século.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.