emissão em direto

Carolina Vicente é a Rainha das Adiafas 2024

A finalizar a Festa das Adiafas do Cadaval, teve lugar no passado domingo a eleição da Rainha das Adiafas 2024 deste concelho.A sessão contou com a apresentação de Isabel Angelino e José Figueiras.

A finalizar a Festa das Adiafas do Cadaval, teve lugar no passado domingo a eleição da Rainha das Adiafas 2024 deste concelho.A sessão contou com a apresentação de Isabel Angelino e José Figueiras.

Carolina Vicente, de 23 anos, foi eleita Rainha, Tânia Coelho, de 19 anos, foi escolhida como 1ª Dama e Inês Martins de 25 anos, como 2ª Dama.

Carolina Vicente foi ainda eleita Miss Simpatia e Mais Popular e Lara Ferreira, de 19 anos, Miss Fotogenia.

A Rainha 2024 reside em Pragança, é estudante e representa a Banda Filarmónica 1.º de Dezembro de Pragança.

Dez candidatas participaram no concurso, inserido na 25.ª edição da Festa das Adiafas e XXI Festival Nacional do Vinho Leve.

Esta edição contou com a introdução de uma nova faixa, a da candidata “Mais Popular”, para a qual a contribuição do público foi fulcral.

Foram eleitas a Rainha das Adiafas e as duas Damas de Honor, cujos prémios do Município do Cadaval foram de 250 euros, 150 euros e 100 euros, respetivamente. Houve mais prémios entregues por entidades e empresas.

Anteriormente, o concurso era designado de “Miss Adiafas”. No entanto, com o objetivo de aproximação ao concurso nacional da Rainha das Vindimas e à tradicional eleição da Rainha das Vindimas do Cadaval, o nome do concurso foi alterado na edição anterior para “Rainha das Adiafas”.

A Rainha das Adiafas 2024 contou com a presença do ministro da Agricultura e Pesca, José Manuel Fernandes, que, como manda o protocolo, entregou a faixa e o cheque simbólico à noiva Rainha das Adiafas. 

A Rainha das Adiafas 2023, Inês Pereira, fez a passagem do testemunho e entregou a coroa a Carolina Vicente.

O ministro entregou ainda um ramo de flores à nova Rainha das Adiafas, referindo que já percebeu que ela “tem uma boa herança e vai respeitá-la defendendo a tradição, as raízes, o Cadaval e todos aqueles que trabalham a partir da natureza e criam riqueza”.

No final encerrou o concurso, onde destacou que a Festa das Adiafas que é “um espaço de encontro e reencontro”.

Rainha Adiafas 2
O ministro da Agricultura e Pesca, José Manuel Fernandes, no final do concurso
Rainha Adiafas 3
Os apresentadores Isabel Angelino e José Figueiras

Últimas Notícias

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.