emissão em direto

Casas de Prata deu donativo ao Teatro da Rainha

A mediadora imobiliária Casas de Prata, nas Caldas da Rainha, deu no passado sábado um donativo no valor de 250 euros ao Teatro da Rainha.

A mediadora imobiliária Casas de Prata, nas Caldas da Rainha, deu no passado sábado um donativo no valor de 250 euros ao Teatro da Rainha.

Com este “pequeno gesto”, a Casas de Prata procura dar o seu contributo na “promoção e divulgação de eventos culturais na nossa região”, disse Luís Sacadura, relações públicas da mediadora imobiliária.  

O Teatro da Rainha iniciou em outubro de 2021 um workshop com as atrizes Marta Taveira e Cibele Maçãs. Devido ao “sucesso” da iniciativa foi feita uma ação de formação com o tema “imaginação e improvisação teatral” para crianças. 

“Sensível ao trabalho desenvolvido pelo Teatro da Rainha e à evolução visível nestas crianças, senti-me, desde o primeiro momento, impelido a colaborar de alguma forma pela continuidade deste projeto”, adiantou Luís Sacadura.

O relações públicas da Casas de Prata acredita que “cabe à sociedade em geral incentivar e alavancar projetos deste tipo para permitir que as nossas crianças cresçam felizes e com sonhos”.

Considera que a experiência vai “ficar nas suas memórias e torná-los adultos sensíveis e são estes adultos que irão ser responsáveis pelas decisões importantes no futuro do nosso planeta”.

Luís Sacadura contactou vários empresários da região de modo a sensibilizá-los para a necessidade de ajudar a cultura.

Recordou que o “Mecenato Cultural é um conjunto de incentivos de natureza fiscal que se traduz na redução de impostos a quem contribua para a proteção dos artistas e das artes e promova o desenvolvimento cultural do país”.

Últimas Notícias

Evento em Salir de Matos promove freguesia

“Conhece Salir de Matos?!” é o nome da iniciativa que se vai realizar de 22 a 24 de julho nesta freguesia do concelho das Caldas da Rainha, com cultura, jogos tradicionais, gastronomia e costumes.

Jogo sobre reciclagem na praia da Foz do Arelho

O Recicla Mania, um jogo de tabuleiro em versão gigante, vai passar por cerca de vinte praias nas regiões de Lisboa, Algarve, Centro e Porto no mês de julho, chegando à Foz do Arelho no dia 18, entre as 9h e as 12h.

Crianças e jovens com atividades no verão

“Exploradores de Óbidos”, inserido no Programa Crescer Melhor, uma proposta do Serviço de Educação do Município de Óbidos para jovens do 2°ciclo, promoveu a valorização do património local, através de residências diárias nas diferentes freguesias do concelho, entre 17 e 30 de junho.

Associação de regantes vai ter sede

A construção do edifício sede para a associação de regantes, entidade gestora do aproveitamento hídrico de Óbidos, vai custar 363 mil euros, de acordo com o contrato assinado no passado dia 29 no salão nobre dos Paços do Concelho de Óbidos.

Clube Karate Shotokan em torneio nacional

O Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha participou, no passado dia 25, no Torneio Nacional da Shotokan Karate Internacional Portugal, em Brás Oleiro.