emissão em direto

Cavaleiro caldense homenageado em Azambuja

O cavaleiro caldense Marco José foi homenageado no passado dia 16, na vila de Azambuja, pelos seus 30 anos de alternativa.

A iniciativa da Câmara Municipal de Azambuja e Tertúlia Festa Brava, no decorrer do Mês da Cultura Tauromáquica, decorreu na sala da Biblioteca Municipal, repleta de aficionados, amigos e familiares.

O vice-presidente da edilidade local, António Matos agraciou o cavaleiro das Caldas da Rainha com uma placa comemorativa.

O padrinho de alternativa, Paulo Caetano, explanou todo o sentido toureiro do caldense, enquanto Marco Gomes descreveu detalhadamente a carreira do homenageado.

Marco José reafirmou a vontade de atuar no maior número possível de corridas este ano e reforçou o desejo de que a sua última atuação seja na terra que o acolheu há mais de vinte anos, Évora, praça onde nunca toureou nem como amador.

Últimas Notícias

Instalação artística no edifício do Céu de Vidro recorda antiga Casa da Cultura

O Bairro Comercial Caldas da Rainh@ inaugurou uma nova instalação artística na lateral do edifício do Céu de Vidro, na Rua de Camões, junto ao Largo do Hospital Termal. Esta fachada, voltada para o centro histórico, pertence ao edifício que acolheu durante anos a Casa da Cultura das Caldas da Rainha, um espaço marcante na vivência cultural da cidade.

Jantar na Expoeste com Luís Montenegro a apelar “ao voto para a estabilidade em Portugal”

A Expoeste, nas Caldas da Rainha, acolheu na noite da passada terça-feira um jantar comício da AD com as presenças dos líderes do PSD, Luís Montenegro, e do CDS, Nuno Melo, tendo sido feito um apelo para os eleitores distinguirem entre “o único voto útil para a estabilidade em Portugal, que é na AD, e votar nas oposições, que é fazer da instabilidade um modo de vida”.