emissão em direto

Cavaleiro Marco José atua em terras mexicanas

O cavaleiro tauromáquico caldense Marco José encontra-se por terras mexicanas, onde fará campanha este inverno, estando prevista a sua primeira corrida no dia 2 de dezembro.

O cavaleiro tauromáquico caldense Marco José encontra-se por terras mexicanas, onde fará campanha este inverno, estando prevista a sua primeira corrida no dia 2 de dezembro.

É em Yucatân (Mérida), na Finca “Marbella”, propriedade do rejoneador local Cuauhtémoc Ayala, que Marco José prepara a quadra que estará ao seu dispor para este seu regresso ao México, doze anos depois de ali ter participado na homenagem ao histórico forcado João Patinhas.

Aos 48 anos, o cavaleiro caldense, que tirou a alternativa a 6 de julho de 1995, no Campo Pequeno, em Lisboa, na 31ª Corrida TV, tendo como padrinho o cavaleiro Paulo Caetano e o testemunho de Joaquim Bastinhas, António Ribeiro Telles, Rui Salvador e José Manuel Duarte e dos forcados do Aposento da Moita, com toiros da ganadaria de José Luis Sommer D’Andrade, vai agora partilhar a arena com Cuauhtémoc Ayala, que tem tido um bom desempenho pela Europa.

Marco José é um cavaleiro que cuida ao pormenor o arranjo e a apresentação das suas montadas, regendo-se por elevados padrões de exigência. Afirma que tem um percurso feito a pulso, com muito sacrifício seu e da sua família, que não tem antecedentes taurinos.

A residir em Évora, onde casou e constituiu família, tem complementado a atividade profissional de tauromaquia com o ensino de equitação e com o curso de veterinária.

Nos últimos tempos foi destacada a sua participação num projeto turístico para levar a tauromaquia à Ásia, nomeadamente à China.

Últimas Notícias

MDM quer combate à violência contra as mulheres 

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) assinalou a 25 de Novembro o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, tendo realizado um jantar-debate na sede do Clube Recreativo Delgadense, na Delgada, no Bombarral e, na véspera, a distribuição de informação no Agrupamento de Escolas Fernão Pó, na vila.

Governador rotário visita clube local

O Rotary Club das Caldas da Rainha recebeu o Governador do Distrito 1960, Vitor Cordeiro, para uma visita de trabalho, no passado dia 14, numa deslocação que teve o seu início na rotunda Rotary (junto ao Continente), onde se fez uma fotografia de grupo junto ao marco rotário.

Água distinguida pela qualidade

A Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa, no passado dia 22. A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão […]

Frederico Silva novamente finalista no Japão 

Chegou ao fim a digressão asiática do atleta caldense Frederico Silva e no quarto e último torneio disputado na cidade japonesa de Yokkaichi, o jogador do Clube de Ténis das Caldas da Rainha voltou a atingir a final do torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour.