emissão em direto

CCDR-LVT faz balanço de 2024 e projeta 2025 no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel

Mais de 250 colaboradores da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) reuniram, no passado dia 4 de dezembro, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, no âmbito do Fórum CCDR-LVT. Esta iniciativa de grande prestígio para Alcobaça, serviu para este organismo de gestão e atribuição de fundos comunitários […]

Mais de 250 colaboradores da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) reuniram, no passado dia 4 de dezembro, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, no âmbito do Fórum CCDR-LVT.

Esta iniciativa de grande prestígio para Alcobaça, serviu para este organismo de gestão e atribuição de fundos comunitários fazer o balanço de 2024 e projetar o ano de 2025.

Na sua intervenção de boas-vindas, o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, sublinhou “a necessária e estratégica proximidade entre a CCDR-LVT e a Câmara de Alcobaça para a obtenção de financiamento de obras estruturantes para o concelho. Tem sido, por tudo isto, uma enorme honra poder trabalhar com a sra. Presidente do Conselho Diretivo da CCDR LVT, Arq.ª Teresa Almeida.”

A nível de projetos aprovados pelo PRR, o concelho de Alcobaça apresenta 1397 projetos de 1473 beneficiárias, o que perfaz um total de 34.7 milhões de euros investidos no território.

No contexto do Oeste, Alcobaça é atualmente o 3.º concelho com mais projetos aprovados, tendo o Município de Alcobaça recentemente submetido com sucesso candidaturas a financiamento para obras como a requalificação da Frei Estevão Martins (2.8 milhões de euros financiados a 100% pelo PRR), reabilitação do Jardim do Obelisco, do Celeiro, da zona Superior da Cerca, do Claustro do Cardeal e do Antigo Paço Abacial do Mosteiro de Alcobaça (8 milhões de euros financiados a 100% pelo PRR).

Para Hermínio Rodrigues, “o Município de Alcobaça tem trabalhado de forma vincada para poder captar esses importantes fundos para os nossos projetos”. Falamos da requalificação e/ou construção de escolas, centros de saúde, património histórico, entre muitos outros. São projetos que contribuem para a distribuição igualitária de recursos por todo o nosso território. “O Município de Alcobaça olha para a CCDR-LVT como um parceiro para a coesão territorial e tem sido uma enorme honra poder trabalhar em conjunto”.

Últimas Notícias

Caldas da Rainha celebra cinco séculos do legado de D. Leonor

A ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, presidiu no passado dia 14 ao arranque das comemorações dos 500 anos da morte da rainha D. Leonor, com um programa que se estende até 17 de novembro, data exata do seu falecimento.
O programa das comemorações, coordenado pelo historiador Nicolau Borges, inclui conferências, exposições, concertos, teatro, recriações gastronómicas da época da rainha e iniciativas de valorização do património.