emissão em direto

CDU candidata mulheres à Câmara e Assembleia Municipal

Conceição Correia é a candidata da CDU à Câmara Municipal do Bombarral e Maria de Los Angeles é a cabeça de lista à Assembleia Municipal.

“Com um percurso e uma vasta experiência de dirigente do movimento associativo de base popular, conhece com profundidade a realidade concelhia e tem vasta intervenção na defesa das associações e colectividades do concelho do Bombarral”, refere o partido.

Membro da Comissão Concelhia do Bombarral do PCP, foi mandatária concelhia pelo Bombarral da candidatura de João Ferreira às eleições presidenciais de 2021.

Deputada municipal desde 2017, tem “pugnado a sua intervenção pela apresentação de propostas e soluções para os problemas do concelho”.

Nascida na Figueira da Foz, Conceição Correia tem 66 anos, é empregada de limpeza e reside no concelho do Bombarral há mais de 30 anos.

É conselheira nacional na CPCCRD – Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura Recreio e Desporto, tendo este ano sido condecorada por este organismo pelo trabalho desenvolvido no concelho do Bombarral.

Fundadora, diretora e encenadora do Grupo de Teatro Amador “Os Lendários”, dirigente do Clube Recreativo Delgadense e do Clube Desportivo do Bombarral, coordenadora do MOVE Associativismo – movimento de associações do concelho do Bombarral, integra a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Bombarral.

Maria de Los Angeles, de 63 anos, professora de história do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, foi deputada na Assembleia Municipal de Bombarral, pela CDU, desde 1994 até 2013, foi candidata à Câmara, vereadora no mandato 2013-2017 e eleita na Assembleia de Freguesia da Roliça.

A candidatura da CDU no concelho do Bombarral pretende “alterar o atual rumo da gestão municipal, propondo mais investimento, mais apoios para a criação de postos de trabalho com direitos, alargamento dos apoios aos micro, pequenos e médios empresários, mais apoio ao comércio e produtores locais, mais iniciativas culturais e apoio ao associativismo, maior dinamização e promoção do concelho por forma a torná-lo mais atrativo, criação de mais incentivos à natalidade, aos jovens e às famílias”.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.