emissão em direto

Centro de Cultura Espírita celebrou 22 anos de atividade

O Centro de Cultura Espírita, de Caldas da Rainha, completou no mês de janeiro 22 anos de atividade contínua e aproveitando o ensejo desta comemoração, a associação de índole cultural, sem fins lucrativos, convidou cinco palestrantes para as suas palestras semanais, à sexta-feira.

A professora Ana Duarte (Évora), a professora Helena Correia (Caldas da Rainha), a psiquiatra Gláucia Lima (Alcochete), o médico Luténio Faria (Águeda) e o engenheiro Carlos Miguel (Porto) efetuaram palestras aplicando a ótica espírita sobre temas como “A mais-valia do Centro Espírita”, “A paz no mundo”, “Pensamento e saúde”, “O stresse na óptica espírita” e “A construção da paz”.

Com atividades filantrópicas (ação social), educação espírita infanto-juvenil, grupos de estudo, palestras públicas, atendimento ao público em privado entre outras actividades, esta associação tem por fim estudar, divulgar e praticar a filosofia espírita.

O espiritismo divulga a imortalidade do espírito, assente em pesquisas.

Entretanto, no dia 7 de fevereiro, pelas 21h00, realiza-se um debate sobre “Experiências de Quase-Morte (EQM)”. Haverá fluidoterapia (passe espírita) e atendimento em privado. As atividades são gratuitas. Encontram-se abertas as inscrições para o curso “Como dar o passe espírita”, através do e-mail ccespirita@gmail.com. Vai decorrer entre 1 de março e 26 de abril, aos sábados, das 17h00 às 18h15.

Últimas Notícias

Equipa de triatlo de Peniche no Nacional de Duatlo Cross

A equipa de triatlo de Peniche, Quitério Tripeniche, participou no dia 2 de fevereiro na primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes em Duatlo Cross. A prova disputou-se no Parque Urbano de São Lourenço, em Abrantes, e homenageou o atleta João Campos, figura de referência no desporto nacional.

Mariia Nozdrachova vice-campeã do Masters Absoluto

A jovem atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy, com apenas 15 anos, sagrou-se vice-campeã do Masters Absoluto da Federação Portuguesa de Ténis, cedendo apenas na final perante a tri-campeã da prova, Angelina Voloshchuk (Ahead CT), por 0/6 e 2/6.