emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Centro Eusoudigital na Benedita

A Universidade Sénior da Benedita (USB) aderiu ao programa Eusoudigital – programa da capacitação digital de adultos. A Universidade Sénior da Benedita (USB) aderiu ao programa Eusoudigital – programa da capacitação digital de adultos. O programa tem como objetivo promover a capacitação digital de um milhão de adultos em Portugal até ao final de 2023 […]

A Universidade Sénior da Benedita (USB) aderiu ao programa Eusoudigital – programa da capacitação digital de adultos.

A Universidade Sénior da Benedita (USB) aderiu ao programa Eusoudigital – programa da capacitação digital de adultos.

O programa tem como objetivo promover a capacitação digital de um milhão de adultos em Portugal até ao final de 2023 através do desenvolvimento de uma rede nacional de milhares de voluntários apoiados em mais de 1500 espaços em todo o país.

“Segundo dados do Governo, em 2020, a percentagem da população que nunca utilizou a internet atingia os 18%. Isto é, quase um quinto dos portugueses nunca acedeu a esta rede que simplifica a vida quotidiana e liga milhões de pessoas em todo o mundo”, refere a USB, apontando que “reduzir este número e não deixar ninguém para trás é o objetivo do programa”.

A USB é um dos locais onde pode ser feita essa aprendizagem, aberta a toda a comunidade com mais de 45 anos, sendo gratuita, ao ritmo do aluno e feita pelos voluntários em sessões agendadas com os interessados. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 262920647.

Últimas Notícias

Gaeiras reúne 100 artistas e cerca de 2000 presépios

De 8 a 26 de dezembro vai decorrer no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 14ª Grande Exposição de Presépios. Durante estes dias, entre as 14 e as 18 horas, poderão ser vistas as obras de 100 artistas e apreciados cerca de dois mil presépios. A diversidade dos materiais, como o barro, a casca de ovo, a madeira, o ferro, o tecido, a joalharia, a cortiça, o vidro, ou até mesmo componentes eletrónicos, constitui uma atração.

EBI Santo Onobre quer incentivar utilização da bicicleta

No âmbito do Desporto Escolar (DE), a Escola Básica de Santo Onofre, nas Caldas da Rainha, aderiu ao projeto “DE sobre rodas”, que consiste em recolher bicicletas que sirvam para crianças, dos 5 aos 12 anos, ainda em condições para serem usadas, mesmo que precisem de uma pequena reparação.