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Centro Hospitalar do Oeste assinalou Dia Mundial do Serviço Social

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) associou-se à comemoração do Dia Internacional do Serviço Social, assinalado em 21 de março, dando a conhecer a sua equipa de Serviço Social, atualmente constituída por doze assistentes sociais, que são interlocutores privilegiados entre o utente, a família, a equipa terapêutica e a comunidade.

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) associou-se à comemoração do Dia Internacional do Serviço Social, assinalado em 21 de
março, dando a conhecer a sua equipa de Serviço Social, atualmente constituída por doze assistentes sociais, que são
interlocutores privilegiados entre o utente, a família, a equipa terapêutica e a comunidade.

O Dia Internacional do Serviço Social, este ano sob o mote “Respeitando a diversidade, através da Ação Social conjunta”,
reforça a premente importância do respeito pela diferença dos seres humanos, transversalmente a um agir concertado e de
mãos dadas.

Neste âmbito, a equipa de Serviço Social do CHO desenvolve a sua atividade, fazendo uso das suas competências
específicas, tendo como missão “contribuir para a elevação da qualidade e humanização da prestação dos cuidados de saúde,
intervindo no planeamento da alta hospitalar e promovendo a continuidade de cuidados ao nível social dos utentes”.

Os assistentes sociais do CHO integram as diversas equipas multidisciplinares de prestação de cuidados nas unidades de
Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, em todos os serviços de internamento, urgência, consultas externas, equipa
comunitária e restantes serviços, contemplando ainda o atendimento de todos os utentes, externos ao centro hospitalar, que
procuram o apoio/orientação do mesmo.

Participam em diversos grupos de trabalho (internos e externos), comissões, equipas e projetos que incidem na promoção da saúde e prevenção da doença, na garantia da acessibilidade, na humanização e
qualidade dos cuidados de saúde prestados aos utentes.

Integram também o Gabinete do Cidadão, que constitui um espaço de mediação, diálogo e participação ativa dos cidadãos, no
processo de melhoria contínua da prestação de serviços, sendo simultaneamente um instrumento de gestão dos serviços e um
meio de defesa dos utentes.

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2-Equipa de Serviço Social da Unidade de Torres Vedras

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