emissão em direto

Centro Social Paroquial de Carvalhal Benfeito celebrou 20 anos

O Centro Social Paroquial de Nossa Senhora das Mercês, em Carvalhal Benfeito, nas Caldas da Rainha, comemorou vinte anos de existência.

O Centro Social Paroquial de Nossa Senhora das Mercês, em Carvalhal Benfeito, nas Caldas da Rainha, comemorou vinte anos de existência.

“Foi desde o início um projeto acarinhado e apoiado por toda a população”, disse Maria Trindade Pedro, diretora técnica da instituição.

Este centro tem como objetivo levar o bem-estar aos mais necessitados, sobretudo os “mais idosos e a aqueles que, por estarem doentes ou por possuírem alguma incapacidade, necessitam de um acompanhamento personalizado e eficaz para poderem viver melhor”.

Segundo a responsável, “conta com um grupo excelente de colaboradoras sempre dispostas a fazer o melhor pelos utentes das valências de apoio domiciliário e centro de dia bem como no serviço de refeições do pré-escolar e 1º ciclo”.

Conta também com o trabalho voluntário de várias pessoas da freguesia, sobretudo “nos momentos que exigem mais trabalho ou nas atividades extras”.

A efeméride foi comemorada com festa no passado dia 19. Deu-se início de manhã com uma caminhada de cerca de dez quilómetros, seguindo-se a celebração da eucaristia e o almoço convívio, que contou com perto de duzentos participantes.

Foi para Maria Trindade Pedro um dia de “muita alegria, em que todos puderam partilhar a certeza de que de mãos estendidas para ajudar conseguiu-se chegar sempre mais longe e melhor”.

“Vinte anos depois confirma-se a mesma vontade de acolher, abraçar e servir”, salientou a diretora técnica da instituição.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.