emissão em direto

Cerimónia evocativa do 16 de Março

A cerimónia evocativa do 16 de Março decorre pelas 11h00 desse dia junto ao monumento alusivo à revolta das Caldas que antecedeu o 25 de Abril, situado junto ao quartel da Escola de Sargentos do Exército.

A cerimónia evocativa do 16 de Março decorre pelas 11h00 desse dia junto ao monumento alusivo à revolta das Caldas que antecedeu o 25 de Abril, situado junto ao quartel da Escola de Sargentos do Exército.

A cerimónia conta com as intervenções da Liga de Combatentes, do presidente da Assembleia Municipal, Lalanda Ribeiro, e da vereadora Conceição Henriques, em representação do presidente, Vitor Marques. O 16 de Março constitui-se como um movimento revolucionário saído nesse dia das Caldas da Rainha em direção a Lisboa com a intenção de derrubar o regime. Apesar de não ter atingindo os seus objetivos, o 16 de Março deixava antever a vontade de democracia e liberdade que, semanas depois, se concretizava com o 25 de Abril de 1974. As comemorações do 16 de Março continuam às 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, com o concerto Portas da Revolução, com Nelson Rodrigues (voz e guitarra), Luís Agostinho (acordeão e piano), Nuno Ferreira (bateria e percussão), António Macedo (baixo) e convidados, que revisitam a banda sonora da revolução, levando a palco canções que refletem o sentimento de inquietação e emergência de mudança que se vivia na época.

Últimas Notícias

Mulheres apanhadas a furtar em residência

Duas mulheres, de 23 e 24 anos, foram detidas em flagrante pela GNR por furto no interior de uma residência na localidade de São Mamede, no concelho do Bombarral, quando estavam na posse de diverso material.

Centro Hospitalar do Oeste assinalou Dia Mundial do Serviço Social

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) associou-se à comemoração do Dia Internacional do Serviço Social, assinalado em 21 de
março, dando a conhecer a sua equipa de Serviço Social, atualmente constituída por doze assistentes sociais, que são
interlocutores privilegiados entre o utente, a família, a equipa terapêutica e a comunidade.

Olho seco

“O olho seco (ou síndrome do olho seco) é uma doença oftalmológica muito frequente. É um problema muito comum, tendo
várias causas possíveis, entre as quais a exposição excessiva a ecrãs e aparelhos de ar condicionado.

Reabilitação vestibular

Se tem tonturas, vertigens, náuseas, vómitos, desequilíbrios na marcha ou problemas na visão e audição, saiba como afisioterapia pode ajudar. “Ando com imensas vertigens e má disposição…devem ser os cristais que estão desalinhados”, “sempre que me levanto dacama fico com tonturas e custa-me a andar, parece que vou cair…mas não sei porquê”, “não posso mexer […]