emissão em direto

Certificado de vacinação chega para entrar na Óbidos Vila Natal

A entrada na Óbidos Vila Natal passou a ser permitida a quem apresentar certificado digital Covid-19, alteração feita após o arranque do evento, tendo a organização limitado a permanência de 800 pessoas ao mesmo tempo no recinto.

A entrada na Óbidos Vila Natal passou a ser permitida a quem apresentar certificado digital Covid-19, alteração feita após o arranque do evento, tendo a organização limitado a permanência de 800 pessoas ao mesmo tempo no recinto.

Inicialmente tinha sido divulgado que seria obrigatório a apresentação de teste PCR negativo nas últimas 72 horas ou teste rápido antigénio negativo nas últimas 48 horas, a partir dos 12 anos, opções que continuam a ser válidas, mas basta o certificado digital Covid-19 comprovativo de ciclo de vacinação completo há pelo menos 14 dias.

Poderá igualmente ser apresentado certificado de recuperação que ateste que o titular recuperou de uma infeção, na sequência de um resultado positivo de há mais de 11 dias e menos de 180 dias.

A partir dos doze anos é também é necessário uso de máscara.

A organização implementou as regras de acordo com a interpretação que a Autoridade de Saúde Local efetuou da resolução do conselho de ministros, fazendo o mesmo perante a atualização da orientação da Direção Geral da Saúde que foi publicada a 1 de dezembro.

Para além de facilitar a entrada, a medida responde também ao facto dos testes rápidos terem esgotado em muitos locais da região.

O evento decorre até 2 de janeiro e tem como atrações a rampa de gelo, a pista de gelo, o comboio de natal, a roda gigante, trampolins, saltos gigantes no air bungee, marionetas e diversos espetáculos, ateliê de bolas de sabão, carrossel dos balões, simulador de realidade virtual, jogos e brincadeiras, pinturas faciais, arvorismo, a casa do pai natal, entre outras animações, a que se juntam personagens natalícias.

O horário é das 11h às 19h (das 11h às 16h entre os dias 13 e 17 de dezembro, e nos dias 24 e 31 de dezembro, e das 16h às 20h no dia de natal e no dia de ano novo).

Os preços variam consoante os dias de horário reduzido e alargado, sendo de 5,50 euros para crianças com 3 ou mais anos e 7,50 euros para 12 ou mais anos, no horário reduzido, ou 6,50 e 8,50, respetivamente, no horário alargado e no dia de natal e de ano novo. Se os bilhetes forem comprados online custam menos 50 cêntimos.

Existem também bilhetes familiares e de grupo, que acabam por sair mais baratos do que os ingressos individuais.

Há ainda que ter em conta que algumas das diversões são pagas, como é possível constatar através do site https://obidosvilanatal.pt.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.