emissão em direto

próximo programa

Ver programação completa

Cicloturistas caldenses foram de Chaves a Faro

Elementos da secção de cicloturismo da Associação Recreativa Cultural Catarinense (Amigos do Patareco), de Santa Catarina, nas Caldas da Rainha, percorreram de bicicleta a estrada nacional 2, de Chaves a Faro, no total de 738 quilómetros, de 6 a 11 de junho.

Esta é considerada a estrada mais longa de Portugal, tendo a partida de Santa Catarina para Chaves, no dia 5, contado com a presença do vereador do desporto e do presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha.

Depois de programada em 2019 chegou a hora de colocar pernas ao caminho. Com testes de Covid-19 devidamente efetuados, o percurso de Chaves passou por Vidago, Pedras Salgadas, Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, Santa Marta de Penaguião, Régua, Lamego e Castro Daire, com alguns furos pelo caminho, no total de 146 quilómetros.

No segundo dia na estrada foram percorridos 127 quilómetros, com muitas subidas e o encontro com o psicólogo João Mota, de Vale Maceira, que percorria sozinho a N2 a pé para sensibilizar para a violência doméstica.

Esta etapa teve passagens por Viseu, Santa Comba Dão, Penacova, Vila Nova de Poiares e Góis.

O terceiro dia de estrada foi iniciado com uma subida de quinze quilómetros com nevoeiro.

Houve uma pequena queda, mas nada de grave. Foram percorridos 139 quilómetros, com passagens por Pedrógão, Sertã, Vila de Rei, Sardoal e Abrantes.

O quarto dia teve etapa a passar por Ponte de Sor, Avis, Coruche e a terminar em Montemor-o-Novo, na distância de 127 quilómetros.

No Dia de Portugal os cicloturistas andaram 151 quilómetros por Ferreira do Alentejo, Aljustrel, Castro Verde e Almodôvar. A saída foi pelas seis da manhã com nove graus de temperatura, mas no fim da etapa estavam 40 graus.

No dia final, passando por Loulé e São Brás de Alportel até Faro, no total de 76 quilómetros, os cicloturistas chegaram ao marco do km 738 com o sentimento do desafio cumprido.

Últimas Notícias

Equipa do Acrotramp vence Scalabis Cup

Decorreu nos dias 8, 9 e 10 de julho, a Scalabis Cup, competição Internacional de ginástica, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém, reunindo cerca de 500 ginastas em representação de vários países. O Acrotramp Clube de Caldas esteve representado nesta competição com seis ginastas seniores de 1ª divisão e elite (três em duplo minitrampolim e três em tumbling).

Caldas da Rainha esteve em alerta mas DGS corrigiu números

A Direção-Geral da Saúde procedeu na passada segunda-feira a uma correção da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes nas Caldas da Rainha, para o período de 24 de junho a 7 de julho, o que retirou o concelho do estado de alerta em que havia sido colocado indevidamente por resolução do Conselho de Ministros na quinta-feira anterior.