emissão em direto

Circo Lolipop no Centro de Artes

O jardim do Centro de Artes das Caldas da Rainha é palco nesta quarta-feira, 18 de maio, pelas 10h30, do Circo Lolipop, uma encenação cuja história se centra em dois palhaços - Der Schafft e Eva Cabral - que se cruzam no palco e se apercebem que do elenco não está nem o diretor, nem o mágico, o domador e o equilibrista, combinando então que serão eles a apresentar e executar todos os números.

O jardim do Centro de Artes das Caldas da Rainha é palco nesta quarta-feira, 18 de maio, pelas 10h30, do Circo Lolipop, uma encenação cuja história se centra em dois palhaços – Der Schafft e Eva Cabral – que se cruzam no palco e se apercebem que do elenco não está nem o diretor, nem o mágico, o domador e o equilibrista, combinando então que serão eles a apresentar e executar todos os números.

A iniciativa, no âmbito do Dia Internacional dos Museus, destina-se a crianças dos cinco aos doze anos.
Pelas 14h, no Atelier-Museu António Duarte, é a vez da oficina criativa “Modelos há muitos!”. A proposta é ser estilistas por um dia no Centro de Artes, vestindo as esculturas definidas do Atelier-Museu António Duarte e Museu Leopoldo de Almeida. O público-alvo é o pré-escolar, 1.º e 2.º ciclo, e grupos com necessidades especiais.
Às 14h30 e 16h30 têm lugar visitas guiadas durante uma hora, para conhecer mais aprofundadamente as coleções de escultura dos Museus do Centro de Artes. A ação é aberta a todas as idades, com um mínimo de oito pessoas por grupo e máximo de 25.
Todas as iniciativas carecem de marcação prévia pelo telefone 262 840540.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.