emissão em direto

Circo Lolipop no Centro de Artes

O jardim do Centro de Artes das Caldas da Rainha é palco nesta quarta-feira, 18 de maio, pelas 10h30, do Circo Lolipop, uma encenação cuja história se centra em dois palhaços - Der Schafft e Eva Cabral - que se cruzam no palco e se apercebem que do elenco não está nem o diretor, nem o mágico, o domador e o equilibrista, combinando então que serão eles a apresentar e executar todos os números.

O jardim do Centro de Artes das Caldas da Rainha é palco nesta quarta-feira, 18 de maio, pelas 10h30, do Circo Lolipop, uma encenação cuja história se centra em dois palhaços – Der Schafft e Eva Cabral – que se cruzam no palco e se apercebem que do elenco não está nem o diretor, nem o mágico, o domador e o equilibrista, combinando então que serão eles a apresentar e executar todos os números.

A iniciativa, no âmbito do Dia Internacional dos Museus, destina-se a crianças dos cinco aos doze anos.
Pelas 14h, no Atelier-Museu António Duarte, é a vez da oficina criativa “Modelos há muitos!”. A proposta é ser estilistas por um dia no Centro de Artes, vestindo as esculturas definidas do Atelier-Museu António Duarte e Museu Leopoldo de Almeida. O público-alvo é o pré-escolar, 1.º e 2.º ciclo, e grupos com necessidades especiais.
Às 14h30 e 16h30 têm lugar visitas guiadas durante uma hora, para conhecer mais aprofundadamente as coleções de escultura dos Museus do Centro de Artes. A ação é aberta a todas as idades, com um mínimo de oito pessoas por grupo e máximo de 25.
Todas as iniciativas carecem de marcação prévia pelo telefone 262 840540.

Últimas Notícias

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).