emissão em direto

Comerciantes criaram petição a pedir mais segurança

Um grupo de comerciantes das Caldas da Rainha lançou uma petição a pedir mais segurança na cidade e conta com mais de 400 assinaturas.

Um grupo de comerciantes das Caldas da Rainha lançou uma petição a pedir mais segurança na cidade e conta com mais de 400 assinaturas.

No manifesto apresentado, os comerciantes referem que têm “vindo a constatar com grande apreensão o aumento da insegurança (efetiva) na cidade, sentindo cada vez mais os receios manifestados por parte dos clientes e colaboradores”.

Os empresários salientam que existem limitações de recursos humanos e meios por parte das autoridades policiais, por isso querem que a autarquia atue no sentido de conseguir melhores condições de segurança.

Para que se volte a um estado de normalização social na cidade, os signatários pretendem que a Câmara solicite mais recursos para as autoridades locais, possa vir a atribuir licenças para o exercício da atividade de guardas-noturnos ou que contrate segurança privada.

Uma das pessoas que assinou esta petição foi João Vieira Lino, na sequência de um episódio que o deixou indignado.

Quando estava no Parque D. Carlos I a passear com o seu filho, a 21 de novembro, deparou-se com um homem a masturbar-se, enquanto via pornografia no telemóvel. Ao contatar a PSP terão perguntado logo se se tratava de um “indivíduo de nacionalidade nepalesa”, porque já seria hábito deste homem proceder daquela forma em público.

A PSP terá chegado ao local dez minutos depois, mas o indivíduo já tinha ido embora. “Não percebo como é que sabem quem é e nada acontece”, comentou João Vieira Lino.

Últimas Notícias

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.