emissão em direto

Comissão alerta para atrasos nas obras na Linha do Oeste

A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste (CPDLO) aponta que as obras do troço Meleças/Torres Vedras da linha ferroviária do Oeste estão paradas mas o Ministério das Infraestruturas e Habitação não admite, adiantando apenas que os trabalhos de implantação da via, catenária e sinalização terão início em breve.

A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste (CPDLO) aponta que as obras do troço Meleças/Torres Vedras da linha ferroviária do Oeste estão paradas mas o Ministério das Infraestruturas e Habitação não admite, adiantando apenas que os trabalhos de implantação da via, catenária e sinalização terão início em breve.

Esta foi a informação que a comissão diz ter recebido na reunião realizada no passado dia 17 com três adjuntos do ministro.
Relativamente ao troço Torres Vedras/Caldas da Rainha, a comissão diz ter sido informada que a consignação da obra ao empreiteiro vencedor deverá ser feita ainda este mês ou no início do próximo mês.
Quanto à localização da sub-estação eléctrica de Runa, que alimentará todo o troço intervencionado, desde Meleças até às Caldas da Rainha, a comissão revela que a Infraestruturas de Portugal continua a estudar as duas alternativas ao local inicial, depois de se ter comprometido perante a população daquela freguesia e dos autarcas na concretização de uma localização diferente da inicialmente prevista.
Para a CPDLO, “os atrasos já registados na execução do projeto de modernização e electrificação da Linha do Oeste impedem que fiquem, mais rapidamente, reunidas as condições para uma melhor oferta do transporte público ferroviário, nas ligações regionais e inter-regionais, para a redução dos custos decorrentes da utilização de material circulante a diesel e do transporte rodoviário coletivo ou individual, designadamente nas ligações entre os grandes centros urbanos, e para a diminuição dos níveis de poluição”.

Últimas Notícias

Evento em Salir de Matos promove freguesia

“Conhece Salir de Matos?!” é o nome da iniciativa que se vai realizar de 22 a 24 de julho nesta freguesia do concelho das Caldas da Rainha, com cultura, jogos tradicionais, gastronomia e costumes.

Jogo sobre reciclagem na praia da Foz do Arelho

O Recicla Mania, um jogo de tabuleiro em versão gigante, vai passar por cerca de vinte praias nas regiões de Lisboa, Algarve, Centro e Porto no mês de julho, chegando à Foz do Arelho no dia 18, entre as 9h e as 12h.

Crianças e jovens com atividades no verão

“Exploradores de Óbidos”, inserido no Programa Crescer Melhor, uma proposta do Serviço de Educação do Município de Óbidos para jovens do 2°ciclo, promoveu a valorização do património local, através de residências diárias nas diferentes freguesias do concelho, entre 17 e 30 de junho.

Associação de regantes vai ter sede

A construção do edifício sede para a associação de regantes, entidade gestora do aproveitamento hídrico de Óbidos, vai custar 363 mil euros, de acordo com o contrato assinado no passado dia 29 no salão nobre dos Paços do Concelho de Óbidos.

Clube Karate Shotokan em torneio nacional

O Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha participou, no passado dia 25, no Torneio Nacional da Shotokan Karate Internacional Portugal, em Brás Oleiro.