emissão em direto

Comissão alerta para atrasos nas obras na Linha do Oeste

A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste (CPDLO) aponta que as obras do troço Meleças/Torres Vedras da linha ferroviária do Oeste estão paradas mas o Ministério das Infraestruturas e Habitação não admite, adiantando apenas que os trabalhos de implantação da via, catenária e sinalização terão início em breve.

A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste (CPDLO) aponta que as obras do troço Meleças/Torres Vedras da linha ferroviária do Oeste estão paradas mas o Ministério das Infraestruturas e Habitação não admite, adiantando apenas que os trabalhos de implantação da via, catenária e sinalização terão início em breve.

Esta foi a informação que a comissão diz ter recebido na reunião realizada no passado dia 17 com três adjuntos do ministro.
Relativamente ao troço Torres Vedras/Caldas da Rainha, a comissão diz ter sido informada que a consignação da obra ao empreiteiro vencedor deverá ser feita ainda este mês ou no início do próximo mês.
Quanto à localização da sub-estação eléctrica de Runa, que alimentará todo o troço intervencionado, desde Meleças até às Caldas da Rainha, a comissão revela que a Infraestruturas de Portugal continua a estudar as duas alternativas ao local inicial, depois de se ter comprometido perante a população daquela freguesia e dos autarcas na concretização de uma localização diferente da inicialmente prevista.
Para a CPDLO, “os atrasos já registados na execução do projeto de modernização e electrificação da Linha do Oeste impedem que fiquem, mais rapidamente, reunidas as condições para uma melhor oferta do transporte público ferroviário, nas ligações regionais e inter-regionais, para a redução dos custos decorrentes da utilização de material circulante a diesel e do transporte rodoviário coletivo ou individual, designadamente nas ligações entre os grandes centros urbanos, e para a diminuição dos níveis de poluição”.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.