emissão em direto

Comunidade de Leitores e Cinéfilos homenageia Camões

No dia 22 de março, às 14h30, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, tem lugar a comemoração do Dia Mundial da Poesia, na qual se destaca a homenagem ao poeta Luís Vaz de Camões. Na poesia ao vivo participam José Ramalho, Tânia Leonardo, Emily Duffy e João Nunes.

Participam também o Grupo de Dança Super Flash dirigido pela coreógrafa Sónia Luís, que irá apresentar a sua versão de Mary Poppins, e o Grupo de Teatro da Pessoa, que apresentará um quadro da comédia “De Quem é a História?”, mais uma peça escrita e encenada por Tânia Leonardo, cuja estreia está prevista para maio.

A sessão inicia-se com um poema de Camões. Ao longo da sessão irão ser apresentados mais poemas ao vivo do homenageado.

O programa n.º 351, de Cinema Paraíso, em audiovisual, realizado por Carlos Gaspar, vai encerrar a sessão cultural, com um dos poucos poemas de Luís de Camões musicados, “Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades”, adaptado por José Mário Branco,  música de Jean Sommer, retirado do concerto “Os Três Cantos”, realizado na Praça do Campo Pequeno, em Lisboa, em 2009, com José Mário Branco, Sérgio Godinho e Fausto, e para o qual se vai pedir a participação da assistência.

Últimas Notícias

Museu da Cerâmica encerra para obras e acervo vai para Centro de Artes

Desde este sábado que o Museu da Cerâmica está encerrado ao público para serem iniciadas as ações tendentes à sua requalificação, o que implica a retirada de todo o respetivo acervo, que será transferido para instalações municipais afetas ao Centro de Artes, onde permanecerá até ao final das obras e reabertura do museu.

Tertúlia sobre a criação do estado de Israel

O grupo Palestina LIVRE Caldas da Rainha vai realizar nos Silos, a 23 março a partir das 15h00, uma tertúlia denominada “Sessões Nakba – A criação colonial do estado de Israel”.