O concerto será aberto ao público mas os lugares são limitados à lotação da sala. Terá início com o Coro de Câmara do Conservatório das Caldas da Rainha, formado por alunos do Conservatório. Seguir-se-á o Coro das Caldas da Rainha, grupo criado em 1992 e dirigido por António Joaquim Silva. Para finalizar a tarde, o Grupo Coral e Musical da Casa do Pessoal do Hospital das Caldas da Rainha também fará parte do programa.
Para a diretora do Museu José Malhoa, Nicole Costa, que também é diretora do Museu da Cerâmica e do Museu Dr. Joaquim Manso (Nazaré), o Concerto de Reis “é mais uma iniciativa da Liga dos Amigos do Museu José Malhoa que acolhemos com muito gosto, por um lado, porque a Liga tem realizado diversas propostas que engrandecem o Museu José Malhoa, por outro, porque a Liga procura oferecer programações variadas e para todos os públicos, estreitamente alinhadas com o que o Museu também busca realizar”.
Além do Concerto de Reis, a direção do Museu José Malhoa destaca outras iniciativas que terão lugar neste mês, como a visita “Depois, Malhoa”, com a diretora do Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, historiadora de arte e professora associada na Universidade de Évora, Sandra Leandro.
Ainda em janeiro, acontecerá o “CCC Fora de Portas”. “Começamos 2025 com uma programação intensa e diversificada, procurando promover experiências variadas e significativas para os nossos públicos, através de diversas iniciativas – esperamos que todos venham participar”, conclui Nicole Costa.