emissão em direto

Concurso Chef Nobre

Talento, dedicação e amor à cozinha. Foram estes os principais ingredientes envolvidos na 1ª edição do Concurso Chef Nobre, que decorreu no passado dia 10 na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha.

Talento, dedicação e amor à cozinha. Foram estes os principais ingredientes envolvidos na 1ª edição do Concurso Chef Nobre, que decorreu no passado dia 10 na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha.

Determinada a descobrir e apoiar os futuros chefs de Portugal, a Nobre promoveu o concurso ‘Chef Nobre’ destinado a estudantes de cozinha que querem potenciar o seu talento. A iniciativa era composta por três fases, nas quais foram avaliados os pratos de cada participante por parte de um júri que decidiu quem passava à fase seguinte. A Grande Final foi disputada pelos três melhores participantes. Em todos os momentos os alunos tiveram de desenvolver pratos que incluíssem produtos das gamas Nobre, marca líder do mercado de charcutaria em Portugal.

João Marcelo foi o vencedor desta primeira edição com o prato “Salsicha Vegetariana crocante com puré de ervilhas, legumes salteados e areia de morcela Nobre”.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.