emissão em direto

Concurso “Desafios SeguraNet” distingue escolas

A Direção-Geral da Educação dinamiza, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet, o concurso "Desafios SeguraNet” com a colaboração do Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação de Santarém. Esta iniciativa que promove a Educação para a Cidadania Digital, contou, na última edição, com a participação de 317 Escolas/Agrupamentos, abrangendo 78424 alunos, 1162 professores e 459 encarregados de educação.

A Direção-Geral da Educação dinamiza, no âmbito do Centro de Sensibilização SeguraNet, o concurso “Desafios SeguraNet” com a colaboração do Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação de Santarém. Esta iniciativa que promove a Educação para a Cidadania Digital, contou, na última edição, com a participação de 317 Escolas/Agrupamentos, abrangendo 78424 alunos, 1162 professores e 459 encarregados de educação.

Na Categoria 1.º Ciclo do Ensino Básico foram 71 as equipas vencedoras que responderam aos três desafios propostos, com foi o caso de duas turmas da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, orientadas pelos professores Ana Carvalho e Luís Lopes.

Na Categoria 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, foram 172 as escolas que obtiveram mais de 3000 pontos, o que, de acordo com o regulamento, lhes permite serem consideradas escolas vencedoras SeguraNet.

Da região foram contempladas a Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto (29130 pontos), Escola Básica de Atouguia da Baleia, de Peniche (25670 pontos), Escola Secundária Raul Proença, das Caldas da Rainha (19300 pontos), Escola Básica e Secundária Josefa de Óbidos (16202 pontos), Escola Secundária D. Inês de Castro, de Alcobaça (14480 pontos), Escola Básica e Secundária do Cadaval (12820 pontos), Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral (6420 pontos), Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, da Nazaré (5430 pontos) e Escola Básica da Benedita (3770 pontos).

Últimas Notícias

Novo presidente do Politécnico quer afirmação como Universidade

“Após 40 anos de existência do Instituto Politécnico de Leiria, defendo que reunimos hoje as condições para nos afirmarmos como Universidade, que para além do ensino politécnico, ministre também o ensino universitário, podendo outorgar todos os graus académicos previstos na lei”, afirmou Carlos Rabadão, após ser empossado presidente do Politécnico de Leiria no dia 22 de setembro.

Festival de Insufláveis assinala regresso às aulas

De forma a assinalar o início de um novo ano letivo, o Município de Óbidos, com a colaboração da FADL – Federação das Associações Juvenis do Distrito de Leiria e da Associação Óbidos Dance, pretende proporcionar às crianças um dia diferente, cheio de atividade física e diversão.

Festival Eutopia no golfe do Bom Sucesso Resort

O Bom Sucesso Resort, junto à Lagoa de Óbidos, vai receber a primeira edição do festival Eutopia, um evento que pretende unir a arte, a arquitetura e o golfe. A iniciativa dedicada à cultura contemporânea vai decorrer nos dias 1 e 2 de outubro e destaca-se, entre outros aspetos, pelo local definido para a sua […]

Autarcas pedem levantamento de interdição da “toneira” na Lagoa

Reuniram no passado dia 22, com caráter de urgência, nos Paços do Concelho, em Óbidos, os presidentes da Câmara Municipal de Óbidos, Filipe Daniel, e das Caldas da Rainha, Vítor Marques, e da Junta de Freguesia do Vau, Frederico Lopes, com a secretária de Estado das Pescas, Agricultura e Alimentação, Teresa Coelho, com o intuito de manifestar a preocupação referente à Portaria número 238/2022, de 15 de setembro, que aprova as normas reguladoras do exercício da pesca comercial nas águas interiores não marítimas na Lagoa de Óbidos.